A América – que também costuma ser chamada de “Américas” quando tratada em seu todo – é um continente localizado nos hemisférios norte, sul e ocidental, situando-se entre os oceanos Pacífico e Antártico. A sua área de km² torna-a o segundo maior continente do mundo, ficando atrás apenas da Ásia.
América do Norte
Divide a América a partir das características históricas, especialmente as relacionadas a formação da população dos países americanos. Marcada pela miscigenação, a origem da atual população americana se encontra na mistura ocorrida entre os povos indígenas com europeus, africanos e asiáticos.
Resposta: Costumes tribais indígenas, espanhóis, franceses e ingleses.
Estas incluem as culturas nativas dos povos que habitavam os continentes antes da chegada dos europeus; culturas europeias, trazidas principalmente pelos espanhóis, os portugueses e os franceses; culturas africanas, cuja presença resulta de uma longa história de escravidão no Novo Mundo; e por último os Estados Unidos, ...
da distribuição de cestas básicas. do desenvolvimento industrial. da exportação de produtos agrícolas. da reforma agrária.
Os principais produtos das plantations são as culturas tropicais, como a cana-de-açúcar, em toda a porção insular, banana, em toda a costa leste da porção continental, tabaco, em Cuba, algodão, na costa oeste da porção insular, café, nas partes altas de El Salvador, além do milho, nos planaltos da Guatemala.
Resposta. A herança deixada pela exploração portuguesa ao Brasil é um peso que muito se discutiu na historiografia brasileira. No contexto do mercantilismo, a América Latina em geral tornou-se um grande centro fornecedor de matérias-primas e produtos primários, além de ouro e prata.
Herança colonial. Sociedade hierarquizada e perpassada pela violência. Marcada pelo racismo, visível entre outros em ações policiais, a sociedade brasileira luta até hoje para digerir as consequências do processo de colonização, que durante séculos explorou populações nativas e negros que chegavam escravizados ao país.
Resposta. Resposta: Devido à temperatura (proximidade do equador), às águas quentes e limpas e à grande infraestrutura hoteleira.
Além disso, há os países insulares do mar do Caribe: Antigua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Cuba, República Dominicana, Granada, Haiti, Jamaica, Porto Rico, Dominica, Santa Lucia, São Cristóvão e São Vicente.
A ístmica é a que une a América do Sul com a América do Norte, logo é formada por países do continente americano, portanto não são ilhas. Exemplo: Costa Rica e Panamá. Já a Insular refere-se a um estado geográfico que é dividido em ilhas. Exemplo: Bahamas, Haiti e Jamaica.
O BRICS é o agrupamento formado por cinco grandes países emergentes - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - que, juntos, representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial.
BRICS é o nome de um conjunto econômico de países considerados "emergentes", formado atualmente pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O BRICS funciona apenas como um mecanismo político internacional de cooperação mútua entre os países integrantes. ...
Brics é uma sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que se destacaram no cenário mundial pelo rápido crescimento das suas economias em desenvolvimento. ... E a sigla ganhou um S, para África do Sul.
BRICS é um termo utilizado para designar o grupo de países de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. ... O economista tentava encontrar uma forma de traduzir o crescimento econômico que seria protagonizado naquela década por Brasil, Rússia, Índia e China.
Em 15 de julho de 2014, durante a sexta cúpula do BRICS, em Fortaleza, no Ceará, os presidentes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul assinaram um acordo, oficializando a criação do banco, cujo principal objetivo é o financiamento de projetos de infraestrutura e desenvolvimento em países pobres e emergentes.
BRICS é uma sigla que se refere a um grupo de cooperação política, econômica e financeira entre alguns países. ... É uma reunião de países aliados para ter maior alcance político a partir do crescimento das suas economias.
Mas atenção: apesar de o BRICS ser um mecanismo oficial de cooperação entre os países integrantes, ele não é considerado um bloco econômico. ... Diferentemente de blocos econômicos como a União Europeia e o Mercosul, o BRICS não possui um estatuto formal de regras ou uma carta de princípios.
Atualmente, os BRICS são detentores de mais de 21% do PIB mundial, formando o grupo de países que mais crescem no planeta. Além disso, representam 42% da população mundial, 45% da força de trabalho e o maior poder de consumo do mundo.
Resposta: Ao contrário do Mercosul ou da União Europeia, o BRICS não pode ser reconhecido como um bloco econômico oficial, pois não possui um estatuto ou registro formal. ... O Brasil, Rússia, Índia e China foram os países que inicialmente formavam o BRIC.
A importância do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, pode ser medida em dois eixos: econômico e político. ... O economista e ex-diretor do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, reforçou o peso político do Brics e disse que a dimensão econômica também vai crescer nos próximos anos.
O Brics proporciona ao Brasil uma plataforma para interagir com o sistema internacional de forma mais progressiva. Ele pode agora permear a estrutura que sustenta as regras internacionais, com mais poder de negociação, e buscar maior representação nas instituições globais de governança econômica e política.