c = velocidade da luz (300 mil km/s) E = mc² quer diz que, num sistema (um átomo, uma pessoa ou o sistema solar, por exemplo), a energia é igual a sua massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado.
Como queremos saber o índice de refração, usaremos a fórmula da refração variável, uma vez que o meio em que a luz está sendo propagada é o vidro: n = c/v. Aplica-se, então, os valores de cada grandeza: n = 2.
Para saber quanto equivale um ano-luz basta multiplicar a velocidade da luz pelo número de segundos que existem num ano. Um ano tem de segundos. Então, se 1 ano-luz equivale a aproximadamente 9,5 trilhões de quilômetros, quanto vale 2 anos-luz?
Segundo pesquisas variam em uma média de velocidade de 246 quilômetros por segundo para raios com carga positiva e 304 quilômetros por segundo para as descargas com polaridade negativa. O trovão (som) tem velocidade de 340 metros por segundo.
Como calcular a distância de um raio com o som Para saber mais ou menos a que distância um raio está de você, conte o tempo em segundos, do momento em que ver a luz do relâmpago até quando ouvir o som do trovão. Divida esse número por três e o resultado será aproximadamente a quantos quilômetros o raio caiu.
O mais interessante é que é possível calcular a distância de um raio a partir do tempo entre os dois. Para isso, basta contar os segundos a partir do momento em que se viu o raio até o momento em que se ouviu o trovão. Afinal, a luz viaja mais rápido que o som. Depois, multiplique o tempo em segundos por 340.
Etapa 1: adicionar o primeiro ponto
É possível determinar a distância a que está uma trovoada, medindo o intervalo de tempo entre a ocorrência do relâmpago e o instante em que se ouve o trovão. Como a velocidade da luz é de aproximadamente m/s, o relâmpago é visível quase “instantaneamente”.
Por causa da frequência das ondas sonoras no ar, os trovões são mais graves no ar do que no solo. Esses trovões que se propagam no ar se assemelham muito a uma batida de bumbo, e o tempo de duração de um trovão é, em média, de 5 a 20 segundos.
Som limpo e nesses 2,5 anos funciona sem mistérios. Concordo com os colegas. Para ter algo durável tem que pagar um pouco mais caro pegar marcas como Philips, AKG, Sennheiser, Sony (original) KOSS. Fones mais caros além de serem duráveis normalmente tem melhor qualidade de som.
Seis dicas para não quebrar o fone de ouvido e usá-lo por mais tempo
6 dicas para fazer seu fone de ouvido durar mais