O cálculo do valor residual é feito da seguinte forma: VR = Valor inicial – (depreciação x tempo de utilização)....Logo, a conta será:
Em contabilidade, o valor residual é um termo usado para definir o valor de um ativo que sofre depreciação, ao final de sua vida útil. Um valor residual de 20% significa que apenas os 80% serão depreciados. ...
No contrato de leasing, o valor residual é o preço contratual estipulado para o exercício da opção de compra, enquanto o valor residual garantido é obrigação assumida pelo arrendatário, quando da contratação do arrendamento mercantil, no sentido de garantir que o arrendador receba, ao final do contrato, a quantia ...
Em suma, o valor residual garantido (VRG) é uma garantia oferecida ao arrendador, um valor mínimo que será recebido caso o arrendatário opte por devolver o bem e o arrendador necessite vende-lo a terceiros.
O VRG – Valor Residual Garantido é estabelecido apenas nos contratos de arrendamento mercantil financeiro. Trata-se de valor, contratualmente garantido pela arrendatária, como mínimo que será recebido pela arrendadora na venda a terceiros do bem arrendado, na hipótese da devolução do bem.
Desta feita, no contrato de arrendamento mercantil, como regra, há a cobrança da contraprestação pelo uso (locação) do bem e do VRG (que corresponde ao parcelamento do valor de compra do bem, acaso o arrendatário optasse ao término do termo por adquiri-lo).
Geralmente esse valor entra no financiamento pelo valor dado de entrada no contratou, e também, diluído nas prestações mensais; Ou seja, o contrato de leasing, detém dois valores a serem pagos, VRG + Contraprestação = ao valor da parcelas mensal.
O que é leasing? O leasing, ou arrendamento mercantil, acontece da seguinte forma: o arrendador faz a compra de algum bem específico e se torna seu proprietário e, durante o período de contrato do leasing, “arrenda” esse bem para o cliente que contrata a operação.
PESSOA FISICA/JURIDICA. ASSINATURA EM CARTORIO DAS PARTES RECONHECIDO FIRMA DO CONTRATO E REQUERIMENTO. 2- O REQUERIMENTO (LINK REQUERIMENTO) É UM DOCUMENTO QUE O PROPRIETÁRIO DO VEICULO (ARRENDANTE) AUTORIZA O DETRAN-MT INCLUIR NO REGISTRO DO CRLV;CRV O CPF/CNPJ NO CAMPO DE OBS. 4- COPIA DA ANTT.
Primeiro, vamos deixar claro a documentação que é necessária para fazer a inclusão de veículo na ANTT.
O proprietário de veículo habilitado ao Transporte Rodoviário Internacional de Cargas - TRIC que desejar excluir veículo de frota de empresa habilitada deve enviar requerimento assinado à ANTT, por meio do sistema SEI (https://www.antt.gov.br/web/guest/sei).
Segundo a ANTT, não existe taxa, apenas um pagamento para cobrir as despesas que cada local tem para fazer o registro, ou seja, matéria-prima para adesivos e certificado, um eventual empregado extra contratado por conta do aumento de demanda e esse tipo de coisa.
37, inciso I da Resolução ANTT nº 4.
Documentos necessários para tirar a ANTT (RNTRC)