A principal diferença entre elas é que dentro da pesquisa básica o foco é gerar conhecimento, porém é gerá-lo sem necessariamente ter uma finalidade imediata. É conhecimento por conhecimento. ... A pesquisa aplicada só acontece graças aos conhecimentos originados na pesquisa básica.
Enquanto a pesquisa básica é uma pesquisa científica focada na melhoria das teorias científicas, a aplicada consiste na realização de trabalhos originais com finalidade de aquisição de novos conhecimentos, porém dirigida primariamente para um determinado fim ou objetivo prático.
A pesquisa básica, também conhecida como pesquisa pura ou pesquisa fundamental, é uma pesquisa científica focada na melhoria das teorias científicas. ... Neste post falaremos detalhadamente sobre a pesquisa básica, que se refere ao estudo destinado a aumentar nossa base de conhecimento científico.
O projeto é composto por elementos pré-textuais, como capa e sumário; elementos textuais, como introdução, objetivos, justificativa, revisão bibliográfica, metodologia e cronograma; elementos pós-textuais, como bibliografia, apêndices e anexos.
A pesquisa aplicada busca gerar conhecimento para a aplicação prática e dirigida a solução de problemas que contenham objetivos anteriormente definidos. Esses objetivos podem ser de médio ou curto prazo de alcance, sendo então uma investigação direcionada pelas instituições financiadoras.
O tema central do seu assunto deverá iniciar sua revisão. Pesquise e selecione o que outros autores dizem sobre seu objeto de pesquisa. A Fundamentação Teórica é um texto organizado, com conteúdo conectado de maneira lógica. Deve ser escrito de forma que favoreça ao entendimento.