EQST

Qual A Diferença Entre MPPT E PWM?

Qual a diferença entre MPPT e PWM? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre MPPT e PWM?

Os controladores MPPT fazem o rastreio entre a melhor combinação entre Voltagem x Amperagem, desta forma se extrai a maior potência possível dos painéis. Já os controladores PWM, simplesmente cortam a tensão excendente, mantendo a amperagem.

O que é o MPPT?

Quando analisamos as folhas de dados de alguns inversores solares vemos em destaque nas suas descrições o número de entradas de MPPT (do inglês Maximum Power Point Tracking, ou Rastreamento do Ponto de Máxima Potência em português) que o equipamento possui.

O que é um controle PWM?

PWM é a sigla para pulse width modulation que significa “modulação por largura de pulso”. Ele consegue manter uma bateria em sua carga máxima por meio de pulsos de tensão de alta frequência. Com isso, este controlador consegue conferir o status da carga da bateria, e ajustar os pulsos enviados.

O que faz um PWM?

O PWM funciona modulando o ciclo ativo (duty cicle) de uma onda quadrada. O conceito de funcionamento é simples. O controlador (fonte de tensão com PWM) entrega uma série de pulsos, gerados em intervalos de igual duração, que pode ser variada. Quanto mais largo o pulso, maior a quantidade de corrente fornecida à carga.

Como funciona o sinal PWM?

O sinal PWM é totalmente digital porque em qualquer dado instante de tempo, a alimentação CC ou está totalmente ligada ou completamente desligada. A fonte de tensão ou de corrente é fornecida à carga analógica por meio de uma série repetitiva de impulsos de ligar e desligar.