Para reduzir custos, uma construtora decide terceirizar os seus serviços e contrata uma empreiteira, que pode ser uma pessoa física ou jurídica. ... Desta maneira, o contrato de empreitada é feito direto com o construtor ou construtora. Já o de subempreitada é feito entre o empreiteiro e o subempreiteiro.
No contrato de construção por empreitada global, o contratante faz um pagamento fixo para que o empreiteiro se responsabilize completamente pela obra. Ou seja, é feita a contratação da obra por preço certo e total, o que não condiciona o tempo em que ela será executada.
Muito comum na construção civil, este tipo de contratação é estabelecido entre a prestadora e a tomadora de serviços. A empresa terceirizada presta serviços para a construtora, sem que os empregados constituam vínculo empregatício com o negócio.
Poderá o empreiteiro suspender a obra: I - por culpa do dono, ou por motivo de força maior; II - quando, no decorrer dos serviços, se manifestarem dificuldades imprevisíveis de execução, resultantes de causas geológicas ou hídricas, ou outras semelhantes, de modo que torne a empreitada excessivamente onerosa, e o dono ...
Poderá o empreiteiro suspender a obra, por culpa do dono, ou por motivo de força maior; quando, no decorrer dos serviços, se manifestarem dificuldades imprevisíveis de execução, resultantes de causas geológicas ou hídricas, ou outras semelhantes, de modo que torne a empreitada excessivamente onerosa, e o dono da obra ...
O empreiteiro também pode suspender a obra seja por culpa do dono, por dificuldades imprevisíveis na execução do projeto, ou se modificações solicitadas pelo dono forem desproporcionais ou inexecutáveis no projeto. O Código Civil de 2002 trata do contrato de empreitada a partir do artigo 610.
A retenção técnica é uma forma de assegurar eventuais prejuízos financeiros do Contratante (Tomador do Serviço) causados por responsabilidade da contratada (Prestador de Serviço) - como, por exemplo, reexecução de serviços ( caso fiquem em desconformidade ao previsto no projeto) e até mesmo processos trabalhistas ...
No cargo de Mestre de Obras se inicia ganhando R$ 3.
O mestre de obras é um profissional do ramo da construção civil e sua função é fiscalizar e supervisionar o andamento dos trabalhos no canteiro de obras, desde seu início até a conclusão.
Supervisionam equipes de trabalhadores da construção civil que atuam em canteiros de obras civis.
Um bom mestre deve ter habilidade na leitura de projetos. ... O encarregado também deve ter habilidade na leitura de projetos e ter uma interação direta com o mestre-de-obras. Os dois profissionais acima são os responsáveis por direcionar a mão-de-obra e colocar as atividades previstas pela engenharia em prática.
Mestre de obras É o encarregado por coordenar toda a obra. O mestre de obras é responsável por todos os outros profissionais: carpinteiro, pedreiro, serventes, etc.
Como ser um bom mestre de obras Buscar a profissionalização é o que há de mais importante, o mercado exige qualificação atualmente. E sem isso, será muito mais difícil ser contratado. Vá atrás de cursos, pesquise, inove e esteja sempre um passo à frente. Conhecimento gera conhecimento, e ele nunca é demais.