Os doze deuses romanos correspondentes eram Júpiter, Juno, Neptuno, Minerva, Marte, Ceres, Febo, Diana, Vulcano, Vénus, Mercúrio e Baco. Hades (no panteão romano, Plutão) não era geralmente incluído nesta lista. Não tinha assento no panteão porque passava a maior parte do seu tempo no Hades.
Religião na Roma antiga, os principais deuses da Roma Antiga, Júpiter, Juno, Marte, Diana, Vênus, Ceres, Baco, Aurora, Abeoana, Bellona, Cupido, Esculápio.
Lista de deuses romanos (e seus correspondentes deuses gregos)
Principais Deuses
Zeus
A Mitologia Grega reúne um conjunto de lendas e mitos que foram criados pelos gregos na antiguidade. O objetivo principal era de explicar alguns fatos, como a origem da vida, a vida após a morte, ou até mesmo os fenômenos da natureza.
1- Explicar: o presente é aplicado por alguma ação que aconteceu no passado. 2- Organizar: O mito organiza as relações sociais, de modo a legitimar e determinar um sistema complexo de permissões e proibições. 3- Compensar: o mito conta algo que aconteceu e não é mais possível de acontecer.
Os mitos gregos ilustram as origens do mundo, os modos de vida, as aventuras e desventuras de uma ampla variedade de deuses, deusas, heróis, heroínas e de outras criaturas mitológicas.
Um mito (em grego clássico: μυθος; romaniz.: mithós) é uma narrativa de caráter simbólico-imagético, ou seja, o mito não é uma realidade independente, mas evolui com as condições históricas e étnicas relacionadas a uma dada cultura, que procura explicar e demonstrar, por meio da ação e do modo de ser das personagens, a ...
O mito explica a origem do Universo e dos seres por meio das relações ou rivalidades entre as divindades, enquanto a filosofia como o resultado de causas naturais, racionais e impessoais.