O CORE é um órgão público chamado de Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado. Cada estado brasileiro possui seu próprio CORE, para assim gerenciar em cada estado, a regularização dos representantes comerciais.
artigo 3º da Lei 4.
Sim. Este recurso é usado para ações de fiscalização que mantém a ética do exercício profissional e regulam as relações entre representantes e representadas. Está prevista em Lei e o não pagamento anula o registro profissional do representante comercial.
O core é o grande responsável pelo equilíbrio do corpo e é formado por um conjunto de musculatura que atua com essa função. Sendo constituído pelos músculos do abdômen, da lombar, da pelve e do quadril.
Vamos começar explicando o que é o famoso core: Ele consiste numa região integrada de 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, pélvis e abdome e é considerado o centro de gravidade do nosso corpo. Essa musculatura fica ao redor de toda região do tronco, na linha da coluna lombar.
O core é formado pelos músculos: transverso abdominal, oblíquo interno e externo, multífidus, eretor da espinha, ílio-psoas, bíceps femoral, adutor, glúteo máximo e reto abdominal.
Quando se fala em core, todos já pensam em “abdominais”. E claro que eles são fundamentais, mas o core também abrange a parte inferior das costas e quadris. O core é seu centro de gravidade, um core forte permite movimentos funcionais mais intensos tanto ao se exercitar quanto no dia a dia.
Os músculos do core, quando fortalecidos e acionados de forma correta, dão suporte para a coluna e quadris evitando o estresse nessa região, além de joelhos e tornozelos. Os exercícios focados no core definem o abdômen e modelam a cintura, além de auxiliar no funcionamento dos órgãos internos.
Core é o nome dado para o conjunto de músculos que fazem parte do complexo "lombar-pelve-abdominal-períneo-quadril", composto por 29 pares de músculos que englobam e sustentam o tronco e estabilizam a coluna.
Estabiliza a cintura escapular A importância do core se deve também à estabilização da cintura escapular, pélvica e da coluna vertebral durante a prática dos movimentos. Seu fortalecimento promove equilíbrio nas articulações e evita lesões preveníveis.
Treinar de forma correta o core proporciona potência, força e estabilização. Afinal, os músculos centrais criam uma base sólida para o seu corpo, permitindo que você tenha estabilidade corpórea. Ao treinar o core, você estabiliza a coluna, o que melhora e controla a postura.
Ter a musculatura do abdômen fortalecida também facilita qualquer movimento que você for fazer no seu dia a dia, além de melhorar a postura durante a sua jornada de trabalho e evitar dores na lombar e nas costas.
Os treinos abdominais podem parecer apenas uma questão de estética, para obter a chamada “barriga chapada”, mas vai muito além disso. Esses exercícios ajudam a enrijecer a musculatura abdominal, que é responsável por proteger boa parte dos nossos órgãos internos, assim como manter a nossa postura e estabilidade.
Veja quais são eles logo abaixo:
Role para baixo para obter informações sobre como definir o abdômen, o mais rápido possível, de acordo com treinadores e pesquisas.
O abdominal oblíquo é o melhor deles pois além de trabalhar o músculo reto abdominal e os transversos, também exercita, como o próprio nome diz, os oblíquos internos e externos por causa do movimento de inclinação do tronco. Para praticar o exercício, deite-se no chão e garanta o apoio da coluna.
Para definir o abdômen, é necessário perder a gordura que encobre o músculo. Normalmente, queremos uma boa qualidade muscular, por isso o treinamento resistido com pesos é importante. No entanto, não se define abdômen executando abdominais com centenas de repetições.