Com o jogo da memória, se obtêm benefícios como a capacidade de desenvolver habilidades de concentração, autonomia e confiança. Sabemos também que um dos maiores desafios do dia a dia do professor é transformar o aprendizado em uma tarefa lúdica, especialmente no caso dos pequenos alunos.
Cada participante deve, na sua vez,virar duas peças e deixar que todos as vejam. Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par e jogar novamente. Se forem peças diferentes, estas devem ser viradas novamente, e sendo passada a vez ao participante seguinte.
Como jogar: Vire as cartas para baixo, embaralhe e espalhe pela mesa. Cada jogador deverá levantar duas cartas de uma vez, tentando encontrar o par. Se a segunda carta virada for diferente da primeira, o jogador deverá devolver as duas, com o desenho para baixo, e passar a vez.
Para fazer o jogo da memória artesanal, trabalhe o papel machê formando quadrados do mesmo tamanho e em seguida, pinte com tinta de papel um par de desenho nos quadrados até preenchê-los. Não vale repetir o desenho, por exemplo, duas casas, dois corações, etc.
Passo a Passo do Jogo de Memória:
O jogo começa com um assassinato sendo cometido em uma cidade, e o objetivo é descobrir quem é o criminoso, a arma usada e o local em que o crime aconteceu. Para chegar à solução, é preciso percorrer o tabuleiro e ir coletando informações. É recomendado jogar detetive com 3 a 8 jogadores com idade acima de oito anos.
Se, a qualquer momento, um jogador acreditar ter desvendado o crime, ele deverá fazer uma acusação e citar em definitivo quem é o assassino, com qual objeto matou, e em qual cômodo da mansão houve o assassinato. Depois, o próprio acusador deve verificar as cartas do envelope em segredo. Caso acerte, vence o jogo.
Descubra o local, arma e o nome do criminoso antes dos outros investigadores. Vasculhe a mansão procurando pistas, seja habilidoso com as perguntas e examine todas as cartas. Seja o primeiro a desvendar o mistério e vencer o jogo!
WAR É UM JOGO DE ESTRATÉGIA EM QUE DIFICILMENTE UM JOGADOR CONSEGUIRÁ GANHAR CONFIANDO APENAS NA SORTE: ESTRATÉGIA É FUNDAMENTAL PARA QUEM QUER SAIR VENCEDOR. A CADA JOGADOR CABE UM OBJETIVO, QUE SÓ DEVE SER CONHECIDO POR ELE MESMO. O CONHECIMENTO DESSE OBJETIVO POR OUTROS JOGADORES TORNARÁ MAIS DIFÍCIL SEU SUCESSO.
O Jogo
Como jogar war edição especial. Cada jogador escolhe o exército da cor que lhe agrade dentro das 6 possíveis (branco, preto, vermelho, azul, amarelo e verde). Cada jogador receberá 1 objetivo dentre os 14 existentes, tomando conhecimento do seu teor e evitando revelá-lo aos seus adversários.
O jogador escolhe um personagem (suspeito) e o posiciona no local do tabuleiro conforme o indicado no manual. Selecione, sem ver a resposta, uma carta de assassino, arma e local do crime e guarde no envelope Revelação. Depois distribua o restante das cartas entre os jogadores. O jogo começa pelo jogador mais novo.
Prepare, numa folha, uma lista de 8 suspeitos na qual conste, naturalmente, o culpado do jogo de detetives. Para cada suspeito, invente um nome, uma profissão, a idade, uma descrição física (cor dos olhos, cor do cabelo, tamanho, peso...), um motivo (motivo que o levaria a cometer o crime), etc.
O Edição Especial nada mais é que o War original com peças mais bonitas. Só joguei o clássico e o War 12 onde prefiro essa versão nova pois tem aviões, as trocas de tropas não ficam gigantes (no war 1 passavam fácil de 1oo tropas), fica um jogo mais legal é possivelmente menos longo.
Em War Batalhas Mitológicas, cada jogador contará com a ajuda de um exército e figuras mitológicas para conquistar territórios. Minotauros, harpias, centauros e ciclopes se enfrentam tendo como palco a Grécia antiga. Até os poderes dos deuses serão usados para mudar o destino dessa guerra!
House Rules para WAR Império Romano
Um jogo de tabuleiro romano foi encontrado na Muralha de Adriano, no sítio arqueológico de Vindolanda, situado na fronteira entre a Inglaterra e a Escócia. Os estudiosos acreditam que o local foi ocupado entre os anos de 85 d.C. e 370 d.C. com intuito de proteger a estrada que ligava o rio Tyne ao Solway Firth.