Muitos usuários se depararam com o problema de disco rígido cheio sem motivo ou a unidade C cheia sem motivo no Windows 10. Quando o disco rígido está cheio, o computador pode ficar lento e você não pode armazenar novos arquivos ou dados.
Portanto, você pode liberar espaço clicando em Esvaziar Lixeira. No entanto, isso irá liberar muito pouco espaço para a unidade C, já que arquivos ou pastas grandes geralmente não vão para a Lixeira.
A parte abaixo consiste em todas as soluções possíveis para o disco C cheio sem motivo. Eles também podem ser aplicados a algumas pesquisas relevantes, por exemplo, "hd cheio com poucos arquivos", "hd cheio mas não aparece nada".
Quando não houver espaço livre suficiente disponível para instalar uma atualização, uma notificação pop-up avisará você de que é necessário mais espaço para instalar a atualização.
Você pode tentar atualizar seu disco rígido para um maior para verificar se isso ajuda ou não a sua causa. Às vezes, usar um disco rígido pequeno cria muitos problemas, e enfrentar um "disco rígido mas sem arquivos" é um dos problemas mais comuns.
Você sabe que sua unidade está exibindo uma mensagem, ou seja, disco rígido cheio, mas nenhum arquivo do Windows 10, mas você não consegue encontrar nenhum arquivo ou pasta que possa ser excluído para liberar memória. A este respeito, aqui estão algumas das soluções rápidas para esse problema de disco rígido cheio no Windows 10.
Quando o sistema de arquivos do disco rígido for corrompido, ele mostrará a capacidade incorretamente e fará com que o disco C fique cheio com poucos arquivos. Você pode usar uma ferramenta gratuita de reparo de disco rígido - EaseUS Partition Master Free para verificar e reparar setores corrigindo os erros do sistema de arquivos com o recurso Verificar Sistema de Arquivos.
Nosso foco principal neste guia foi ajudar você a eliminar a questão do "disco rígido, mas sem arquivos Windows 10". Felizmente, se seu disco rígido não se preocupa em responder e você não consegue acessar seus dados, recupere seus dados usando o software de recuperação de dados 4DDiG.
Se existirem arquivos que não são mais necessários ao seu dispositivo, você pode excluí-los ou movê-los para um dispositivo de armazenamento externo, como uma unidade USB ou um cartão SD.
Restauração do Sistema é um recurso do Microsoft Windows que permite ao usuário reverter o estado do computador (incluindo arquivos do sistema, aplicativos instalados, registro do Windows e configurações do sistema) para o de um momento anterior, o que pode ser utilizado para a recuperação de falhas no sistema ou outros problemas.
EaseUS Partition Master, uma ferramenta de gerenciamento de partição definitiva, permite clonar um disco inteiro em outro, mesmo que a partição de destino seja menor do que a origem, o que significa que você pode clonar um HD maior em um HD menor.
Se nenhuma das soluções acima funcionar para liberar a memória para resolver o problema do disco d está cheio, mas não há arquivos do Windows 10, em última análise, você terá que substituir o seu disco rígido. Pode ser a única solução adequada para enfrentar a questão do espaço.
Se nenhuma das opções acima liberar espaço livre suficiente em seu disco rígido no Windows 10 ou Windows 7, a solução mais completa é substituir o disco rígido antigo por um novo disco rígido maior. A clonagem é a melhor maneira de substituir uma unidade de disco rígido, porque a clonagem pode migrar seu disco antigo para o novo exatamente, sem nenhuma perda de dados, e é muito conveniente.
As atualizações do Windows ocupam muita memória na unidade. Portanto, é possível excluir uma atualização indesejada para resolver o problema de disco rígido cheio no Windows 10. Aqui estão as etapas a seguir:
Você não precisa entrar em pânico se estiver enfrentando "disco rígido cheio, mas sem arquivos no Windows 10". Muitas pessoas afirmaram que tendem a ver esta mensagem de erro sempre que optam por limpar algum espaço da unidade, mas recebem uma notificação de que sua unidade não oferece mais espaço livre. Nesta situação, não se pode decidir nada, pois muitas coisas poderiam causar este problema. Felizmente, você será capaz de cuidar do assunto depois de ler este artigo, pois vamos revelar os melhores métodos. Além disso, você também poderá aprender sobre a melhor ferramenta de recuperação de dados se não conseguir resolver o problema da condução.
Passo 1: Selecione a unidade C e escolha “Aumentar Partição” no painel de ação esquerdo ou clique em “Aumentar” no menu de contexto.
Os passos detalhados para fazer o upgrade de um disco rígido menor e mais antigo para um maior e mais novo podem ser encontrados aqui. Conecte o disco maior ao seu computador antes de copiar o disco.
Quando o problema é pouco espaço em disco, mas nada a ser excluído, a etapa principal é verificar o motivo específico que está causando o problema. Somente um método apropriado para corrigir esse problema pode ser aplicado. Normalmente, o primeiro culpado é um ataque de vírus ou malware. Você pode obter este vírus de qualquer arquivo baixado ou de algum site onde você inseriu sua identificação de correio para verificação. Se um ataque de vírus ou malware for o problema no seu caso, execute um antivírus forte e faça uma varredura completa do disco para limpar toda a desordem que ele criou. Após o escaneamento, limpe tudo e o espaço em disco será liberado.
Atenção: A exclusão de arquivos da pasta WinSxS, ou pior, de toda a pasta WinSxS, pode danificar gravemente o seu sistema e impossibilitar a reinicialização ou atualização do seu PC.
Meu disco C cheio mas não aparece nada. Você é um dos membros que está passando pelo aviso de pouco espaço em disco em uma unidade do sistema? Em seguida, é hora de chamar a atenção para os arquivos temporários, que geralmente se referem a arquivos restantes, como arquivos de instalação do Windows, logs de atualização, caches de navegação, etc. Siga as etapas abaixo para limpar os arquivos temporários e resolver problema de disco rígido cheio.
Em cada um desses caminhos de atualização, a quantidade total de espaço livre em disco necessário varia, dependendo do conteúdo opcional instalado e outras atualizações que se aplicam ao seu computador. Por exemplo:
Se você criou vários backups, ele pode cobrir uma grande quantidade de armazenamento em disco rígido. Você pode se livrar deste problema restaurando o programa e removendo os backups desnecessários.
Exceto para os Pontos de Restauração do Windows, existem algumas outras razões que podem consumir o espaço no disco rígido e causar o problema de unidade C enchendo sozinha: Corrupção do sistema de arquivos. Arquivos temporários e cache. Serviço de cópias de sombra de volume.
Figura : Unidade Recovery Encontre e exclua todos os arquivos que você tiver salvo anteriormente na unidade Recovery. Selecione os arquivos ou pastas e pressione Shift + Delete para remover os arquivos permanentemente. Procure por qualquer pasta que possa estar associada a um programa de backup em seu computador.
Os motivos para isso podem ser vários, como pastas ocultas ou bugs no processo de atualização, que podem resultar na inutilização do disco. Se você notou que seu PC está lento, abriu o “Painel de Controle” e percebeu que o disco estava sendo 100% usado, confira abaixo algumas alternativas para resolver esse problema!
Confira as principais dicas!
Como resolver problema de ter 100% do disco usado no Windows
Para inicialização limpa siga os passos abaixo:
Para acessá-la em seu Windows 7, ative o Gerenciador de tarefas por meio do atalho “Ctril + Shift + Esc”, clique sobre a aba “Desempenho” e então acione o botão “Monitor de Recursos”. “Visão Geral”, “CPU”, “Memória”, “Disco” e “Rede” são as informações mostradas pela aba aberta.
O que o Desfragmentador de disco faz é juntar esses pedaços de forma eficiente, fazendo com que o acesso ao arquivo seja otimizado e que o HD tenha que trabalhar menos para conseguir ler este arquivo.
O Desfragmentador de Disco é uma ferramenta presente nos sistemas operacionais Microsoft Windows XP, Vista, 7, 8.
O Windows tem várias ferramentas administrativas embutidas que podem ser usadas para gerenciar e executar tarefas complexas....Conheça 5 ferramentas administrativas do Windows para gerenciar o seu PC
Assim, os programas salvos ficam espalhados em fragmentos pelo disco rígido e o computador demora mais tempo para encontrar os arquivos. Com a desfragmentação, os arquivos são devidamente organizados, possibilitando ao sistema trabalhar de maneira mais fácil e rápida.
Organizando a bagunça e juntando fragmentos Portanto, é altamente recomendado que a cada três meses (ou até em menos tempo que isso) você execute o desfragmentador. Veja no infográfico o que o desfragmentador faz com os dados do disco rígido.
Desfragmentador de disco coloca ordem no HD e finaliza a limpeza do computador. O último passo que deve ser feito na limpeza do micro é a desfragmentação do disco. Ou seja, reunir os arquivos "soltos" pelo HD em locais ideais para economizar mais espaço.
A desfragmentação de disco é uma tarefa imprescindível para manter o computador ágil, principalmente no caso de servidores. A fragmentação ocorre quando arquivos do disco rígido são constantemente modificados, fazendo com que eles sejam armazenados "em pedaços" (fragmentos).
Isso pode demorar, minutos ou até mesmo horas, e coloca horas. Desfragmentador do Windows tem que ter muita paciência. Veja só...o tempo geralmente varia de acordo com a quantidade de arquivo e programas instalados.. mas quando vc adquire o hábito de desfragmentar sua unidade, o tempo tende a diminuir..
Para desfragmentar o disco rígido
Desfragmentar seu computador Windows 10