A fonte de energia renovável é originária de fontes naturais que se regeneram (não se esgotam). Tais como: energia solar, energia eólica, energia hidráulica, biomassa, geotérmica e maremotriz.
Combustível Renovável pode ser obtido a partir de fontes naturais, que não se esgotam. Alguns exemplos são: Gasolina, querosene e gás natural.
Os combustíveis renováveis são combustíveis que usam como matéria-prima elementos renováveis para a natureza, como a cana-de-açúcar, utilizada para a fabricação do etanol e também, vários outros vegetais como a mamona utilizada para a fabricação do biodiesel ou outros óleos vegetais que podem ser usados diretamente em ...
As fontes não renováveis são aquelas que se utilizam de recursos naturais que não se disponibilizam continuamente na natureza. ... Os principais exemplos de fontes de energia não renováveis são os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral, gás natural e xisto betuminoso) e os combustíveis nucleares.
Os combustíveis sólidos são originados da lenha, serragem, bagaço da cana-de-açúcar, hulha, turfa, entre outros. Essas substâncias devem passar por um processo de transformação até que fiquem em forma de um pó muito fino.
O gás natural consiste basicamente em metano – 80% a 90%, etano – 5% a 10% e outros gases em menor proporção – Propano, Butanos, Pentanos, Hexanos, gás carbônico, nitrogênio e gases raros. ... Quando o gás é associado, sua produção é função da produção do petróleo.
Os biocombustíveis são combustíveis com fontes renováveis, obtidos a partir do beneficiamento de determinados vegetais, entre os quais podemos citar: cana-de-açúcar, plantas oleaginosas, resíduos agropecuários, eucalipto, além de muitos outros.