Mas, obviamente, esse valor pode variar muito. Afinal a consultoria é uma arte que envolve negociação, e não só merecimento e esforço. Muitos consultores cobram por hora de trabalho. E esse valor pode alterar bastante, costuma estar na faixa de R$ 70,00 a R$ 200,00, mas há casos e casos.
Com foco no estímulo ao empreendedorismo e no desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, o Sebrae atua em: educação empreendedora; capacitação dos empreendedores e empresários; articulação de políticas públicas que criem um ambiente legal mais favorável; acesso a novos mercados; acesso a tecnologia e inovação; ...
O SEBRAE, em especial, conta com suporte para as micro e pequenas empresas. Oferece cursos, orientação sobre aspectos legais, suporte para abertura de empresas, administração financeira, recursos humanos, enfim, tudo o que for necessário para estimular o crescimento do empreendedorismo no país.
O Sebrae oferece um diverso cardápio de cursos, oficinas, palestras, planilhas e aplicativos para auxiliar o dono de micro e pequenas empresas e o microempreendedor individual, bem como quem sonha em abrir o próprio negócio, a gerir o empreendimento com eficiência e lucratividade.
De forma geral, o Sebrae oferece conhecimentos operacionais e técnicos para que micro e pequenas empresas se fortaleçam no mercado. Isso é feito por meio de cursos, palestras, programas e outros, com o intuito de fomentar o empreendedorismo no país.
Papel do Sebrae Elabora, na maioria dos estados, estudos de viabilidade econômica do negócio e encaminha o parecer técnico à instituição financeira; Firma parcerias com instituições financeiras para ampliar o atendimento e melhorar o acesso ao crédito por MPEs.
O atual slogan é "Sebrae. A força do empreendedor brasileiro." O atual Diretor presidente da empresa é Carlos Melles, o Diretor técnico é Bruno Quick e o Diretor de administração e finanças Eduardo Diogo. O presidente do Conselho Deliberativo Nacional é Roberto Tadros.
NESTE TEXTO: A maior parte dos recursos do Sebrae-SP provêm da contribuição compulsória de 0,3% e 0,6% calculada sobre o total da folha de salários das empresas. NESTE TEXTO: Veja a composição das receitas do Sistema Sebrae e a aplicação dos recursos em todas as regiões do País.
Como emitir o DAS-MEI?
O propósito dos cursos EAD do Sebrae Tratam-se de cartilhas digitais, palestras, desafios, curiosidades e até profissionais em consultoria, os quais são aptos a oferecer instruções e dicas para quem quer conhecer melhor o universo do empreendedorismo e se aprofundar ainda mais nele.
Como fazer a emissão do DAS MEI?
Clique no botão SERVIÇOS e na janela seguinte em PAGUE SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL. Em seguida, será aberto um “menu” de opções. Clique na opção “BOLETO DE PAGAMENTO”. Na janela seguinte, no “menu” superior, clique em “Emitir Guia de Pagamento – DAS” (Guia MEI atrasada) e selecione o ano em que se encontram os débitos.
Pagar DAS atrasado: conheça o passo a passo
O segundo passo para fazer o pagamento da DAS em atraso do MEI é acessar o PGMEI, que é o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual. Após clicar em “Serviços” no passo anterior, clique no card “Pagar contribuição mensal” e depois em “Boleto de pagamento”.
No caso do Microempreendedor Individual (MEI), basta acessar o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual, e escolher a opção “Emitir Guia de Pagamento DAS”. Depois, selecione o ano atual e os meses em que o pagamento está pendente. Assim, clique em “Emitir DAS”.