PA x PG: Entenda a Diferença entre as Progressões ➡️ Uma PA é uma sequência em que cada termo, a partir do segundo, é igual a soma do anterior com uma constante dada. Enquanto isso, a PG é uma sequência em que cada termo, a partir do segundo, é igual ao produto do anterior por uma constante dada.
PG ou progressão geométrica é uma sequência numérica onde os termos a partir do segundo são obtidos multiplicados por uma constante q que chamamos de razão. Para encontrarmos a razão de uma PG basta dividirmos um número pelo seu antecessor.
Resposta. a pa serve para calcular acrescimos (ou reducoes) de um certo valor qnd a variacao eh sempre numericamente igual. Ex: se vc sabe qnt da p andar em um dia, vc sabe qnt andara em tantos dias e entao calcular o tempo da viagem... ja a PG serve para calcular a variacao relativa ao valor existente.
Tipos de progressões aritméticas (P.A.)
Numa Progressão Aritmética, a razão é encontrada pela diferença do termo sucessor pelo termo anterior. Ex.: numa PA onde, a3= 6 e a2= 4, determine a1. a1=2. Já numa PG, a razão é dada pela divisão do termo sucessor pelo termo anterior.
é uma sequência de números onde a diferença entre dois termos consecutivos é sempre a mesma. Essa diferença constante é chamada de razão da P.A.. Sendo assim, a partir do segundo elemento da sequência, os números que surgem são resultantes da soma da constante com o valor do elemento anterior.
Resposta. r) A razão dessa P.G. é 10.
Resposta. A razão é 2.
Progressão geométrica (PG) é uma sequência numérica em que, após o primeiro termo, os termos posteriores da sequência são construídos a partir da multiplicação de uma razão q pelo termo antecessor. Exemplo: - PG de razão 3 em que o primeiro termo é 2. Os termos da sequência são representados por (a1, a2, a3, a4, a5 …).
Resposta. Segundo a lei de Malthus,a população humana cresce em progressão geométrica,enquanto as fontes de alimento crescem em progressão arimética.
Malthus alertava que a população crescia em progressão geométrica, enquanto a produção de alimentos crescia em progressão aritmética. ... No limite, isso acarretaria uma drástica escassez de alimentos e, como consequência, a fome.
As teorias de Malthus tiveram uma grande influência no pensamento económico dos anos seguintes, e ainda hoje muitas das suas ideias são revisitadas. ... Afinal o erro de Malthus foi o de não ter previsto que os recursos à disposição da Humanidade iriam crescer também de maneira exponencial, nos 180 anos que se seguiram.
Resposta. O malthusianismo é uma teoria demográfica criada pelo economista inglês Thomas Robert Malthus, no final do século XVIII. De acordo com esta teoria, a população mundial cresce em progressão geométrica, enquanto a produção de alimentos em progressão aritmética.
A Teoria Malthusiana foi elaborada por Thomas Robert Malthus e diz que o crescimento populacional superaria a oferta de alimentos, gerando fome e miséria no mundo todo.
Thomas Malthus foi um economista inglês que desenvolveu uma teoria sobre o crescimento populacional e a produção de alimentos. ... Para ele, o mundo deveria sim ter doenças, guerras, epidemias, ele também propôs uma política de controle de natalidade para que houvesse um equilíbrio entre produção de alimentos e população.
Resposta: a) Sim. Explicação: a) Já que na época a única forma de produzir alimentos era através da agricultura e a quantidade de pessoas era numerosa.
A Teoria Neomalthusiana defende o controle do crescimento populacional para conter o avanço da miséria nos países subdesenvolvidos. A Teoria Neomalthusiana ou Neomalthusianismo é uma teoria demográfica desenvolvida a partir da reelaboração das ideias do pensador inglês Thomas Malthus (1736-1834).
Uma das principais críticas que se faz a Malthus era que ele não contou com o progresso científico na agro-pecuária. Este fez que a produção de suprimentos fosse suficiente ou maior do que o crescimento populacional e possibilitasse que todos pudessem ser alimentados.
Resposta. Malthus era capitalista e Marx era socialista, o que por isso, havia uma grande rivalidade. A teoria Malthusiana é uma teoria burguesa, que visa beneficiar os mais ricos, justamente por isso se contrapõe à visão Marxista, que fala em igualdade social.