Os principais tipos de necrose são:
A morte celular é um mecanismo natural que ocorre tanto para remoção de células desnecessárias ou potencialmente prejudicadas, quanto em resposta a um grave dano ou lesões irreversíveis. Assim, a morte da célula pode ser fisiológica ou patológica.
A lesão celular ocorre quando as células são submetidas a um estresse tão severo que não são capazes de se adaptar, ou quando são expostas a agentes perniciosos. A hipóxia, a isquemia, os agentes físicos/químicos, os agentes infecciosos e as reações imunológicas são algumas das causas de injúria celular.
Quando a capacidade de uma dada célula em se adaptar ultrapassa o seu limiar, a célula passa a apresentar alterações estruturais, que caracterizam a lesão reversível.
Quanto à lesão celular, morte celular, inflamação e readaptação, é correto afirmar que: A privação do oxigênio celular (hipóxia) também pode ser chamada de isquemia. A hipóxia/isquemia é a perda do suprimento sanguíneo por redução do fluxo arterial ou da drenagem do tecido afetado.
Ou melhor, o Cálcio atua a partir da ativação da fosforilação oxidativa o cálcio realiza a manutenção das células as nutrindo ativando também as proteínas contráteis do corpo, sendo muito comum para o cuidado das lesões celulares; Uma outra função é a coagulação e participação neuromuscular por todo o corpo, sendo o ...