Garra do Diabo Herbarium é indicada como auxiliar no tratamento da artrite reumatoide (inflamação das articulações) e desordens degenerativas do sistema locomotor como artrose (alteração articular de natureza degenerativa ou cicatricial, com redução ou supressão funcional), bursite (inflamação das bolsas serosas das ...
Além disso, o uso dessa planta medicinal é contraindicado em caso de hipersensibilidade à planta, presença de úlceras estomacais ou duodenal, obstrução das vias biliares e gastrite, além de também não ser recomendado para crianças e mulheres grávidas e lactentes sem orientação médica.
A Garra do diabo e a Unha do gato, apesar de muitas vezes confundidas, são duas plantas diferentes, ambas conhecidas por seus potenciais usos medicinais, como a ação anti-inflamatória e analgésica.
A unha de gato é uma planta medicinal cujo nome científico é Uncaria tomentosa que possui propriedades diuréticas, antioxidantes, imunoestimulantes e depuradora, podendo ser utilizada para auxiliar no tratamento de infecções, inflamações e para melhorar a atividade do sistema imune.
Harpagophytum procumbens
Anti-inflamatório, analgésico, sedativo e estimulante digestivo. Diluir de 20 a 30 gotas em 200ml de água, e tomar 3x ao dia. Duração do Tratamento: 15 dias aprox.
Note que o tratamento a base da na garra-do-diabo contra a artrose deve durar pelo menos 2 a 3 meses para ser eficaz (geralmente à base de comprimidos de garra-do-diabo, tomados duas vezes por dia, de manhã e à noite).
O medicamento Natural Life Harp 100 mg é apresentado como um medicamento fitoterápico, indicado para dores crônicas de coluna, mas o remédio não tem registro na ANVISA, inclusive, o Conselho Regional de Farmácia já formalizou uma denúncia contra o referido medicamento.
Indicações: Indicado para o alívio de dores articulares moderadas e dor lombar baixa aguda.
“Recomendo controlar a ingestão de gorduras, embutidos, refrigerantes e aumentar o consumo de líquidos, bem como a prática de esportes. É importante esclarecer que os efeitos se agravam com a utilização contínua, o uso esporádico, como para tratar crises agudas, oferece menos riscos”, afirma.