ESTEROIDES e CICLOS para MULHERES (DUDU)
2 a 4 meses
Em determinadas TPC você vai usar só o Tamoxifeno, em outras você vai precisar da gonadotrofina coriônica humana (HCG). Algumas você vai precisar do Anastrozol, do Detrozol, enfim existem uma infinidade de TPCs para uma infinidade de ciclos.
Doses mínimas de 50mg e máximas de 100mg por dia durante 4 a 6 semanas, e logo no início do ciclo de treinamento são usuais. Porém, seu uso nunca deve ultrapassar estas doses, e nunca por períodos superiores a 10 semanas, devido a alta hepatotoxicidade que a oxandrolona possui.
Uma das principais características do hormônio é o efeito rápido na força muscular após sua ingestão. Em poucas horas, você sente a diferença! A vantagem de ganhar mais disposição é que você se concentra mais nos movimentos e pode aumentar os pesos nos exercícios de hipertrofia.
A oxandrolona é um anabolizante esteroide derivado da testosterona que, sob orientação médica, pode ser usado para tratar a hepatite alcoólica, má nutrição calórica proteica moderada, falha no crescimento físico e em pessoas com síndrome de Turner.
A Oxandrolona ajuda a melhorar a performance atleta, com isso deve ser ingerido 30 minutos antes de iniciar as atividades. Essa ação ajudará a amenizar a fadiga e a executar com mais praticidade os exercícios físicos. Conforme for o objetivo principal, um suplemento pode ser conciliado após os treinos.
Assim, o uso deste tipo de produto aumenta o apetite, a força, acentua a marcação da musculatura corporal e há risco de virilização em mulheres (que inclui manifestações como calvície temporal, engrossamento da voz, diminuição do tecido mamário, perda de contornos femininos, aumento do clitóris etc.).
Alguns dos efeitos colaterais de Oxandrolona incluem virilismo, irritação na bexiga, sensibilidade ou dores nos seios, ginecomastia, priapismo, acne, disfunção hepática, diminuição dos fatores da coagulação, hipercalcemia, leucemia, hipertrofia prostática, diarreia, alterações da libido e alterações do ciclo menstrual.
O Oxandrolona emagrece mesmo? Ainda há controvérsias quanto a capacidade de o anabolizante fazer emagrecer, mas o fato é o seguinte: ele aumenta a massa magra, dá força e tem propriedade anticatabólica. Ou seja, a massa magra não é consumida depois do exercício físico.
Nos últimos tempos, criou-se um mito sobre oxandrolona emagrecer. O remédio, no entanto, não contribui diretamente com a perda de peso, mas sim para o aumento do apetite. Porém, como ele também ajuda a aumentar a intensidade nos treinos, essa equação acaba equilibrada, facilitando a perda de peso.
Dr. Jomar Souza faz um importante alerta para quem alia álcool a esteróides anabolizantes. "São duas drogas perigosas principalmente para o fígado. Sobrecarregado por ambas as substâncias, aquele órgão fica mais predisposto ao desenvolvimento de tumores e cirrose", revela.
A oxandrolona também possui pequena meia-vida de 9 horas, e tem baixa concentração por comprimido (entre 2,5 ou 5mg), sendo que seu uso varia entre 4 a 17 comprimidos por dia para homens e 2 a 4 comprimidos por dia para mulheres (FONINI, 2006).