Apenas em uma molécula de albumina é possível encontrar os nove aminoácidos essenciais para a nossa saúde: histidina, triptofano, valina, fenilalanina, treonina, isoleucina, metionina, lisina e leucina.
O suplemento de albumina é uma opção prática para praticantes de atividades físicas atingirem a necessidade diária de proteína, que geralmente é de 1,2 g a 2 g de proteína por quilo de peso do corpo (a quantidade varia de pessoa para pessoa, por isso é importante consultar um nutricionais).
Além dela te ajudar a ganhar mais músculos, a albumina também faz com que eles se recuperem rapidinho após o treino. ... Agora, se você é bem magro, tá treinando pesado e não consegue ganhar nadinha de músculos, o hipercalórico com mais carboidratos é pra você.
Então, o consumo dessa proteína deve ser feito de forma fracionada. Já que você gosta e usa o whey protein, minha dica é que você consuma cada scoop de 25 gramas separadamente, em vez de tudo junto no pós-treino.
Ele é principalmente indicado para quem precisa suplementar a proteína na alimentação. Por exemplo, atletas e praticantes de atividades físicas intensas, pessoas com deficiência de absorção desse nutriente ou, ainda, pacientes com patologias que levam a perda de massa muscular.