printf(“Digite uma sequencia de caracteres para ser lida:”); scanf(“%s”, ac); A função scanf lê os caracteres da entrada e coloca na área de memória correspondente a ac até encontrar (i) um espaço ou (ii) caractere de tabulação ou (iii) caracteres de delimitação de linha ou (iv) indicação de fim de arquivo.
Formato: scanf("caracteres de controle", lista de variáveis); O que faz o comando: interrompe o programa e espera que o usuário digite dados de entradas. Os dados de entrada devem ser terminados com a digitação da tecla enter . ... A lista de variáveis é uma lista de identificadores de variáveis separadas por vírgulas.
A função printf é parte de um conjunto de funções pré-definidas armazenadas em uma biblioteca padrão de rotinas da linguagem C. ... Para tanto, printf utiliza o mecanismo de formatação, que permite traduzir a representação interna de variáveis para a representação ASCII que pode ser apresentada na tela.
scanf(“%f”, &salario); Explicação: este comando efetua uma leitura do teclado onde é esperada uma variável float (indicada por “%f”). O valor lido será armazenado no endereço da variável salário.
Para guardar uma letra no seu char, temos que fazer uma operação especial: sempre colocar o caractere entre aspas simples. Por exemplo, para guardar a letra C, escrevemos: char letra = 'C'; A sintaxe linguagem de programação é case sensitive, ou seja, minúsculo é diferente de maiúsculo.
São acrônimos para pulo de linha (new line) e tabulação (tab). Colocamos esses valores para indicar em um conjunto de caracteres (texto), que uma linha deve ser pulada ou espaçada. ... O “\n” é similar a apertar “enter” do teclado enquanto digita o texto, pois vai para uma nova linha.
Uma função nada mais é do que uma subrotina usada em um programa. Na linguagem C, denominamos função a um conjunto de comandos que realiza uma tarefa específica em um módulo dependente de código. Desta forma podemos dividir um programa em várias partes, no qual cada função realiza uma tarefa bem definida. ...
Exemplo: Usando scanf para receber uma string.
Conforme já visto em aula, para usar os recursos de entrada e saída da biblioteca iostream em C++, é preciso incluir o comando using namespace std. Este comando serve para definir um "espaço de nomes", ou namespace.
Quebra de linha: endl e \n É a quebra de linha, é o mesmo que ocorre quando você dá um enter em um texto, ele pula, quebra pra próxima linha. Uma outra maneira de quebra a linha, é usando o caractere \n. O caractere '\n' ocupa 1 byte de memória na execução do programa.
Uma dica importante para trabalhar com imagens em sites, e estilizar com CSS é: usar divs. Dentro da div colocamos a imagem, através da tag e de seus atributos, como src, width, height, alt e title.
Então basta definir a margem com o valor zero. Usando a sintaxe acima a tabela e os conteúdos ficam encostados no canto esquerdo e superior. Dependendo do que você quer fazer, pode ser interessante colocar também bottommargin=0 e rightmargin=0, que definem, respectivamente, as margens inferior e direita.
HTML - Tag
A propriedade margin do CSS define a área de margem nos quatro lados do elemento. É uma abreviação que define todas as margens individuais de uma só vez: margin-top , margin-right (en-US), margin-bottom , e margin-left (en-US).
Linha 03: zeramos a propriedade CSS “margin”, que elimina a margem padrão que os navegadores definem para os elementos; Linha 04: zeramos a propriedade CSS “padding”, que elimina a “margem interna” que os navegadores definem para os elementos.
CSS Reset de várias maneiras
Na sintaxe de uma regra CSS, escreve-se o seletor e a seguir a propriedade e o valor separados por dois pontos e colocados entre chaves { }. ... Neste caso deve-se usar ponto-e-vírgula para separar as declaração CSS constantes da regra CSS.