Em 60 a.C., Pompeu, Crasso e Júlio César unificaram seu poder político e assim estabeleceram a formação do Primeiro Triunvirato. Tal mudança empreendia o enfraquecimento do papel dos senadores e reforçava o mando daquelas três figuras afamadas entre a população romana.
O Primeiro Triunvirato Romano foi formado por Júlio César, Pompeu e Crasso. ... O poder entre eles foi disputado, especialmente entre César e Pompeu, após a morte de Crasso. Júlio César saiu vencedor da batalha e tornou-se ditador. No entanto, foi morto em 44 a.C. Por conta deste fato formou-se um segundo triunvirato.
O Segundo Triunvirato (associação política entre três homens) foi estabelecido em 43 a.C., na República Romana, entre Marco Antônio, Otávio e Lépido, prolongou-se até 33 a.C.. ...
Resposta: foi o primeiro dos Imperadores Romanos, recebeu uma série de títulos honoríficos e posições políticas que foram pouco a pouco o tornando um homem cada vez mais necessário para a condução da política romana, tendo sido este aumento gradual do poder o que possibilitou, depois, a centralização.
Otávio Augusto, que foi o primeiro dos Imperadores Romanos, recebeu uma série de títulos honoríficos e posições políticas que foram pouco a pouco o tornando um homem cada vez mais necessário para a condução da política romana, tendo sido este aumento gradual do poder o que possibilitou, depois, a centralização.
Augusto (Augustus, plural: augusti; /ɔːˈɡʌstəs/; Latim para "majestoso," "o exaltado," ou "venerável") foi um título antigo romano dado tanto como nome quanto como título para Caio Otávio (frequentemente referido simplesmente como Augusto), o primeiro imperador de Roma.
Augustos é o plural de augusto. O mesmo que: respeitáveis, veneráveis, grandiosos, imponentes, majestosos, sagrados.
Caio Calpetano Râncio Quirinal Valério Festo (em latim: Gaius Calpetanus Rantius Quirinalis Valerius Festus), conhecido também como Caio Valério Festo, foi um senador e general romano nomeado cônsul sufecto para o nundínio de maio a junho de 71 com o futuro imperador Domiciano.
O líder e general Júlio César (100-44 a.C.) expandiu a República Romana através de uma série de batalhas pela Europa antes de se declarar ditador por toda a vida. ... Júlio César é frequentemente lembrado como uma das maiores mentes militares da história e reconhecido por estabelecer as bases para o Império Romano.
Entre outras ações, Júlio César organizou a realização de várias obras públicas e reorganizou o quadro financeiro do Estado. Além disso, estendeu o direito de cidadania para outras regiões dos vastos territórios romanos e admitiu que os gauleses ocupassem vagas do Senado.
Em 49 a.C. Júlio César se autoproclama ditador perpétuo, ou seja, pretendia governar Roma até o fim da sua existência. Acabou sendo assassinado em 44 a.C., a mando dos senadores romanos, que acreditavam que poderiam ainda salvar a República.