A importância de preservar a natureza. Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais, A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem.
Veja a seguir 10 dicas importantes para preservar o meio ambiente:
Prefira produtos que utilizem embalagens mais simples e recicláveis. Sempre que possível, troque o plástico pelo papel (bem mais fácil de ser reciclado e degradado). Repense seu consumo, pois, às vezes, é possível consertar ou reutilizar um material ao invés de descartá-lo.
Veja cinco dicas simples para reduzir a poluição ambiental:
Podemos reduzir a poluição do ar de indústrias ou fábricas usando transporte público para viajar, aumentando a eficiência de equipamentos para consumir menos energia e optando pelo gás natural. Qualquer tipo de poluição do ar que tenha fontes de atividades industriais é conhecido como poluição do ar industrial .
Oito atitudes que ajudam a evitar a poluição dos oceanos
Os oceanos e mares são de fundamental importância para o nosso planeta, pois contribuem para o equilíbrio climático, além de ser muito importante para a economia dos países. ... No passado, os oceanos e mares serviram de vias para que os navegadores atingissem terras desconhecidas, como por exemplo, as Américas.
São eles os grandes produtores de oxigênio, fato este que ocorre através das microalgas oceânicas, também regulam a temperatura do planeta, interferem na dinâmica atmosférica e diferenciam tipos climáticos. Os oceanos também são uma importante via de transporte.
Nas atividades o homem, desde os primórdios utilizou e ainda utiliza os oceanos para a pesca artesanal e industrial, para a circulação de bens e mercadorias, para isso aperfeiçoou técnicas de navegação e melhorou os equipamentos utilizados no mar.
O solo também apresenta água e ar, que variam em quantidade dependendo do tipo de solo. ... Os seres humanos exploram o solo, utilizando-o para o cultivo de plantas, para a criação de animais, para a instalação de moradias e para a exploração de recursos minerais encontrados em suas camadas mais profundas.
Segundo as teorias evolucionistas, o surgimento dos mares e dos oceanos ocorreu durante os primórdios do nosso planeta, na era primitiva ainda ainda não existia vida. ... Porém com o esfriamento da crosta, incitou a primeira grande chuva o que acabou gerando o primitivo oceano do planeta.
Sete mares era uma designação histórica usada até a Idade Média na literatura ficcional árabe e europeia. Desta lista, faziam parte os mares Adriático, Arábico, Cáspio, Mediterrâneo, Negro e Vermelho e o golfo Pérsico.
Tais corpos d'água obviamente tinham outros nomes no árabe da época. Para os europeus da Idade Média, os mares eram o Meditarrâneo, o Adriático, o Negro, o Vermelho, o Cáspio, o Golfo Pérsico e o Mar da Arábia. Cada um com os mares que interessam.
A expressão "sete mares" surgiu em lendas da Idade Média e, na verdade, refere-se a oceanos. Muitas pessoas utilizam essa expressão atualmente para dividir os oceanos de uma forma diferente: o Pacífico e o Atlântico dividem-se em dois cada um. A eles se somam o Índico, Glacial Ártico e Glacial Antártico.
Atualmente são considerados como os Sete Mares do mundo os oceanos:
10 maiores mares do mundo
Mares interiores são aqueles com menor ligação com os oceanos. Geralmente ligam-se a eles por estreitos. Exemplos dese tipo de mar são o mar Mediterrâneo, mar Negro, mar de Mármara, etc. Mares fechados são aqueles que não têm nenhuma ligação com o oceano, são totalmente cercados por terra.
Oceano Atlântico
Oceano que banha o território brasileiro: Atlântico.
Oceano Atlântico