EQST

Quais As Formas De Classificar O Posicionamento Do Feto?

Quais as formas de classificar o posicionamento do feto?

Normalmente, o feto posiciona-se com a cabeça para trás (em direção às costas da mulher) com o rosto e o corpo inclinados para um lado e o pescoço fletido, com a apresentação cefálica. Uma posição anormal é com o feto voltado para frente, e apresentações anômalas incluem rosto, testa, pélvica e ombros.

O que é o Plano de Lee?

Plano de HODGE - Ao nível da ponta do cóccix e confundindo-se com o assoalho pélvico. DE LEE tem como plano referência zero as espinhas ciáticas. Quando o ponto mais baixo da apresentação estiver a 1 cm acima do plano zero, a altura será - 1 ; 02 cm acima, como - 2; e assim sucessivamente.

O que é o Plano de Hodge?

Os planos Hodge são quatro linhas paralelas e imaginárias, numeradas de cima para baixo e que colocam a altura do feto em relação à vagina no momento do parto.

Quando abrir o partograma?

dilatação cervical. Em nosso serviço, a abertura do partograma só é recomendada após os 06cm de dilatação. Na fase latente ou pródromos de trabalho de parto, utilizar a folha de evolução onde devem ser anotados dados clínicos obstétricos, bem como o motivo do internamento.

Quais são as etapas do trabalho de parto?

  • 1 - Pródomos: São contrações muito irregulares e que geralmente não trazem muito desconforto e dor. ...
  • 2 - Fase Latente: Trabalho de parto começando de verdade! ...
  • 3 - Fase Ativa: Hora de chamar a assistência ou ir para a maternidade. ...
  • 4 - Fase de transição: ...
  • 5 - Expulsivo: ...
  • 6 - Dequitação da placenta:

Porque é realizada a Amniotomia?

Amniotomia é a ruptura proposital e artificial da bolsa amniótica. Esse procedimento foi rotina no passado e tinha por objetivo acelerar o trabalho de parto. Deixou de ser praticado rotineiramente porque em alguns casos aumenta a frequência cardíaca fetal e os índices de cesariana.

O que é a Amniotomia?

A amniotomia, por definição, é a rotura ou ruptura artificial das membranas ovulares através de um instrumento esterilizado inserido na cérvice por meio do toque vaginal, que pode ser realizada no início, durante ou no final do trabalho de parto, sendo indicado como método de indução de parto e também recomendado em ...

Quando aplicar ocitocina?

A OCITOCINA FORTE U.C.B. A ocitocina sintética tem a particularidade de estimular o útero somente quando este se apresentar em estado de prenhes ou em algum estado patológico (metrites) e a sua atividade será restrita até 4 semanas antes do parto durante e após o parto (steineman).

Quando usar ocitocina no trabalho de parto?

Ela é utilizada em mulheres com início de parto espontâneo, quando existe baixa frequência e/ou intensidade das contrações uterinas, ou quando o processo de dilatação falha e não avança, embora ela também seja usada em outros casos, para aumentar a dinâmica uterina e, assim, acelerar o processo de parto.

Quanto tempo leva para a ocitocina faz efeito?

Quando se administra Ocitocina por infusão intravenosa contínua em doses adequadas para a indução do parto ou estímulo das contrações, a resposta uterina se estabelece gradativamente e alcança um estado de equilíbrio geralmente dentro de 20 a 40 minutos.

O que vestir na hora do parto?

Banhos de chuveiro e de banheira, massagens e exercícios de relaxamento são maneiras muito eficientes para diminuir as dores, por exemplo. Na hora do parto, a gestante também tem o direito de decidir se quer ou não tomar a anestesia e pode escolher o melhor método para ela.

O que levar para hospital na hora do parto?

Os itens essenciais para a mala da maternidade da mamãe são:

  • 2 ou mais camisolas, ou pijamas com abertura frontal.
  • 1 roupão.
  • calcinhas confortáveis.
  • meias.
  • sutiãs próprios para amamentação.
  • absorventes para os seios.
  • produtos de higiene pessoal, incluindo absorvente noturno.
  • chinelo para o banho.

Como o companheiro pode ajudar a mulher na hora do parto?

Segurar a mão da gestante, refrescar seu rosto e dar goles de água. Massagear suas costas e ombros e ajudar a mudar de posição quando necessário. Confortar a mulher conforme o trabalho de parto progride e as contrações ficam mais intensas.

Como ajudar uma Puerpera?

Se necessário, a puérpera pode receber ajuda gratuita das enfermeiras no Banco de Leite da sua cidade ou contratar uma consultora em aleitamento materno. Mesmo com a ajuda de profissionais, infelizmente algumas mulheres não conseguem amamentar, mas isso, claro, não as impede de construir um vínculo com sua cria.