O gesso, como sabemos, é um material que não é resistente à água e, por isso, não existe produto que faça milagre para alterar uma característica que é própria desse material.
Use pincel, vassoura, espanador ou flanela na limpeza Uma forma de limpar a sujeira desses locais é usando um pincel, espanador ou flanela, em se tratando do gesso. Esse, com sabemos, é frágil e utilizar materiais pesados pode fazer com que ele se rompa ou se quebre.
Utilize uma flanela macia ou espanador para tirar o excesso de poeira, para os cantos o ideal é usar um pincel. Não utilize nenhum objeto pesado na limpeza, para não gerar rachaduras. Também evite usar qualquer produto líquido. Para limpar, use materiais secos.
Para limpar, utilize apenas um pincel ou espanador limpo e seco e já jogando a sujeira para baixo. O gesso é um material frágil e que não pode ter contato com água, então tome cuidado para não se apoiar na sanca e quebrá-la e, em hipótese alguma, utilize pano úmido ou produtos de limpeza em teto de gesso.
Encha um balde de 4 L com água morna e 1 colher de sopa de fosfato trissódico. Mergulhe a esponja na solução e passe-a com força na parede ou no teto, indo em uma seção de cada vez. Enxague a última seção que você limpou com um pano e água limpa. Continue até limpar toda a parede ou o teto.
Para evitar o amarelamento do gesso, basta apostar na tinta certa, como a Tinta Coral Direto no Gesso. O produto foi especialmente desenvolvido para ser aplicado diretamente sobre o gesso, sem a necessidade de uso de fundo.
Apesar do nome diferente, a sanca invertida tem características semelhantes a sanca de gesso aberta. Sua diferença é a abertura invertida, em direção a janelas e paredes, causando a impressão de teto rebaixado. Pode ter iluminação difusa e distribuição de circuitos de iluminação de acordo com o ambiente.
As lâmpadas de cor mais amarelada são as branco quente e são indicadas para ambientes mais confortáveis. As branco natural são indicadas para ambientes de trabalho e estudo. Já as branco frio são indicadas para ambientes em que se deseja uma iluminação mais potente, como banheiros e cozinhas.
Mas siga essas dicas: