Entretanto, precisamos achar o valor, que nesta situação, está em outra planilha.
Planilha disponível para download
Para corrigir o erro #N/D de uma PROCV você deve usar a Função PROCV com SEERRO no Excel. Desta forma você pode retornar uma célula em branco ou exibir uma mensagem personalizada toda vez que o Excel retornar um erro #N/D (ou outro erro qualquer).
Em sua estrutura de dados, esta se apresenta da seguinte forma: =SEERRO(valor;valor_se_erro), onde:
Quando utilizar a função SEERRO? Essa fórmula é muito utilizada para evitar com que o Excel mostre erros por conta de problemas que podem ocorrer em uma fórmula, por não encontrar um dado, entre outras opções que resultem em algum erro.
Ao final da função PROCV você deve acrescentar a segunda parte do SEERRO, (valor_se_erro). Então ao final do PROCV utiliza-se o ponto e vírgula (;) e coloca-se as aspas (“”). Vale destacar que se for digitado apenas (“”), então em caso de erro a função não me retornará nada.
Encontrando o último valor Da mesma forma caso você remova o último valor ela também atualiza. O código a ser inserido é =PROC(2;1/(NÚM. CARACT(A1:A100)>0);A1:A100), sendo o intervalo A1 ~ A100 o intervalo onde a fórmula irá fazer o monitoramento.
A função CORRESP procura um item especificado em um intervalo de células e retorna a posição relativa desse item no intervalo. Por exemplo, se o intervalo A1:A3 contiver os valores 5, 25 e 38, a fórmula =CORRESP(25,A1:A3,0) retornará o número 2, porque 25 é o segundo item no intervalo.
PGTO, uma das funções financeiras, calcula o pagamento de um empréstimo de acordo com pagamentos constantes e com uma taxa de juros constante. Use o Treinador de fórmula do Excel para calcular um pagamento mensal do empréstimo.
Você pode usar a função NPER para descobrir os pagamentos de um empréstimo, dado o montante do empréstimo, o número de períodos e a taxa de juros. Para calcular um valor de pagamento do empréstimo, dada a taxa de juros, o prazo do empréstimo e o montante do empréstimo, você pode usar a função PGTO.