A linha de pesca de monofilamento é a preferida da grande maioria dos pescadores e isso não é à toa. Como o próprio nome diz, ela é composta por um único filamento, o que influencia bastante no seu uso. Costuma ser fácil de aplicar nós e ter uma boa resistência a abrasão.
Outro item utilizado é o diapasão neurológico, dispositivo metálico que, em contato com a superfície da pele, mede a sensibilidade vibratória. "Se o cliente não sente a ação dos aparelhos, o podólogo identifica que a sensibilidade na região está reduzida.
A primeira diferença é que (levando em conta apenas o fator "linha") as linhas de fluorcarbono tem a densidade maior que a da água e por isso, afundam, enquanto as linhas de Nylon têm a densidade menor que a da água, e por isso, flutuam ou afundam pouco.
Vexter X8
3º – Aplicar a ponta do cabo do diapasão perpendicularmente e com pressão constante sobre a falange distal de cada hálux. O local de escolha para o teste é a parte óssea no lado dorsal da falange distal do hálux, em ambos os pés, mas alternativamente o maléolo lateral pode ser utilizado.
O cuidado de enfermagem é constituído pelo exame clínico detalhado, controle do nível glicêmico, teste de sensibilidade; o tratamento inclui curativos das lesões do pé diabético, avaliar a ferida, identificar as estruturas anatômicas, observar tecidos viáveis e tecidos não-viáveis.
Todos os indivíduos diabéticos devem receber avaliações dos pés, começando ao diagnóstico no diabetes tipo 2 e cinco anos após diagnóstico no diabetes tipo 1. Manter reavaliações pelo menos anuais (reduzir intervalo se maior risco) com testes clínicos simples.
1- Lavar o pé todo com soro fisiológico ou água fervida e usar um sabão medicinal tipo: Soapex, povidine, riorex, laborex. 2- Secar bem com gase esterilizada e colocar em toda a área o DERSANI OU ÓLEO DE GIRASSOL. COBRIR COM GASE E ATADURA DE CREPOM de 8 cm ou 6cm. OBS: SEMPRE FAZER APÓS O BANHO.
1. Curativo simples para cortes
Agudas: são as feridas recentes e que estão nas camadas mais próximas à superfície (epiderme e derme)....Conheça alguns deles:
Uma ferida é uma interrupção na continuidade de um tecido corpóreo.
TIPOS DE FERIDAS As feridas são superficiais quando limitadas a epiderme, derme e hipoderme, e profundas quando outras estruturas são atingidas (fáscias, músculos, aponeuroses, articulações, cartilagens, tendões, ligamentos, ossos, vasos e órgãos cavitários).
As feridas cutâneas são erosões ou cortes que comprometem a integridade da pele ou mucosa, sejam elas ocasionadas por acidentes, traumas, doenças ou cirurgias.
(O tecido de granulação tem a aparência rósea, lisa e granular e se caracteriza pela formação de pequenos novos vasos sanguíneos e multiplicação de fibroblastos.);
Se tecido de granulação predominante use Hidrofibra preferencialmente. Na presença de alta colonização use versão c/ Ag. Feridas com Infecção Controle da infecção, odor, exsudato e desbridamento s/n 1ª opção Calêndula 05% gel 2ª opção Babosa 25% gel 3ª opção Hamamelis 10% gel Papaína 10% gel se necrose predominante.
Os tecidos musculares designados como tecidos fibrosos são assim chamados por serem constituídos por células longas (que podem atingir os 15 cm de comprimento) que podem ser consideradas microfibras. Estas, unidas, formam fibras que, por sua vez, formam grupos musculares.
A fibrose é a formação de excesso de tecido conjuntivo fibroso em um órgão ou tecido, ela ocorre através de um processo reparador ou reativo, ocasionado geralmente após um trauma, cirurgia ou esforço repetitivo com impacto. Este estado reativo pode ser benigno, ou patológico.
A fibrose do termo descreve a revelação do tecido conjuntivo fibroso como uma resposta reparative a ferimento ou a dano. A fibrose pode referir o depósito do tecido conjuntivo que ocorre como parte da cura normal ou ao depósito adicional do tecido que ocorre como um processo patológico.
Alguns dos tipos diferentes de fibrose incluem o seguinte: