Para que se tenha um resultado efetivo, as posturas de LPF devem ser feitas em uma sessão de meia hora por semana, mais cinco minutos de exercícios todos os dias.
O LPF, low pressure fitness, é um sistema de treino baseado em uma técnica hipopressiva, ou seja, exercícios que fazem pressão no abdômen sem movimentar a coluna. Esses exercícios são especialmente indicados para quem sofre com dores nas costas e tem dificuldade para realizar os abdominais tradicionais.
O Low Pressure Fitness é um sistema de treino postural que ajuda a melhorar o desconforto lombar, pois tonifica a musculatura profunda dessa região, até mesmo após um curto período de prática. O treino também é conhecido como o exercício da Barriga Negativa e também é muito procurado por quem quer perder medidas.
Quem pode praticar LPF? Não há provas de incompatibilidade com qualquer condição específica. Pode ser praticado por homens e mulheres, independentemente da idade.
A metodologia do LPF consiste em exercícios posturais e respiratórios de baixa pressão e fortalecem todos os músculos do assoalho pélvico e abdômen, portanto, podem melhorar muito a diástase e a incontinência urinária, os exercícios podem ser feitos 30 dias após o nascimento do bebê.
O LPF pode ser praticado de 1 a 2 vezes por semana, mas o ideal, para melhores resultados, é praticar 2 vezes por semana de 30 a 40 minutos direcionado por um profissional licenciado. E diariamente, o praticante deve treinar em casa ao menos 5 minutos por dia.
5 Dicas para ter uma barriga negativa
Água, água de coco, chás e sucos naturais hidratam o corpo e, além disso, ajudam a perder barriga.