EQST

Como Feito O Teste De Slump Do Concreto?

Como é feito o teste de Slump do concreto?

Para concretos convencionais, exceto o concreto auto-adensável, o teste de Slump consiste em preencher o molde tronco cônico com concreto, que pode ter sido feito manualmente, com uma betoneira ou com um Autoconcreteira, em 3 camadas, com o auxilio de uma colher de pedreiro.

Qual o Slump ideal?

Os concretos para bombeamento devem ter boa trabalhabilidade, isto é, o Slump ou Abatimento deve ser maior que 70 mm, sendo o mais recomendável, valores entre 80 e 100 mm ( Slump = 90 +/- 10 mm ). A Cortesia Concreto adota o Slump = 90 +/- 10 mm.

Como definir Slump?

Um dos métodos mais utilizados para determinar a consistência é o ensaio de abatimento do concreto, também conhecido como slump test. Neste ensaio, colocamos uma massa de concreto dentro de uma forma tronco-cônica, em três camadas igualmente adensadas, cada uma com 25 golpes.

Qual o melhor concreto?

A seguir apresentamos o concreto mais indicado para cada fim:

  • Concreto FCK 20 com pedrisco (brita 0) ...
  • Concreto FCK 20 com brita 1. ...
  • Concreto FCK 25 com pedrisco (brita 0) ...
  • Concreto FCK 25 com brita 1. ...
  • Concreto FCK 30 com pedrisco (brita 0) ou brita 1.

O que é eflorescência no concreto?

A eflorescência é resultado da exposição do concreto à água de infiltrações ou de intempéries (foto: shutterstock/Prinya Kinlumduan) ... Tratam-se de depósitos cristalinos de cor branca que surgem na superfície da estrutura e que resultam da exposição do concreto à água de infiltrações ou de intempéries.

O que causa a eflorescência?

O que causa a eflorescência? O surgimento da eflorescência se dá em materiais porosos (como concreto, argamassa, tijolo, pedra e cerâmica) e pode ser explicado de maneira simples: quando a água se infiltra, ela acaba dissolvendo sais presentes no cimento e na cal – principalmente o hidróxido de cálcio.

Como resolver eflorescência?

No caso da eflorescência já ter aparecido, deve-se realizar a limpeza com ácido acético em paredes e fachadas e observar o nível de água e se ele é recorrente. A fim de eliminar a causa, deve-se corrigir com um dreno, no caso de piscinas.

O que é eflorescência?

A eflorescência é uma espécie de depósito de cristais provenientes de sais que estavam dissolvidos na água e que, após sua evaporação, formam manchas na superfície.

O que é saponificação da pintura?

A saponificação é caracterizada pela aparência de “derretimento” e “esfumaçamento” da pintura na parede de alvenaria. Sua causa é resultado da reação química dos componentes alcalinos do esmalte usado na pintura.

O que significa a palavra saponificação?

Em termos gerais, a reação de saponificação ocorre quando um éster em solução aquosa de base inorgânica origina um sal orgânico e álcool. A Reação de saponificação também é conhecida como hidrólise alcalina, através dela é que se torna possível o feitio do sabão.

Porque a pintura ficou manchada depois que pinta?

Clima ameno. ... Se o clima estiver muito úmido, a tinta não seca. Já se o ar estiver seco ou quente, a tinta não se espalha e a parede fica manchada.

Porque a tinta fica enrugada?

O enrugamento acontece quando a camada de tinta se torna muito espessa devido à aplicação excessiva de produto, seja em uma demão ou sucessivas demãos sem aguardar o intervalo entre elas, ou quando a superfície, no momento da pintura, se encontra em alta temperatura.

Porque a tinta spray Craquela?

Quando isso acontece, e o solvente ataca o plástico, o solvente entra no plastico e o amolece, a tinta que está por cima, em contato com o ar, deixa o solvente evaporar mais rápido e começa a contrair, e o plastico ambaixo, ainda amolecido pelo solvente, começa a ser dilacerado e a tinta se rompe em varios pedaços, ...

O que fazer se a tinta escorrer?

Ele me deu uma dica tão boa: “Quando escorrer a tinta, calma! Molhe bem um pedaço de estopa no thinner e remova com cuidado a tinta da área escorrida. Espere secar, lixe levemente e refaça a pintura.”

Porque esmalte enruga?

Isso ocorre porque uma composição diferente pode implicar na incompatibilidade de materiais e gerar rugas na pintura. Então atente-se: se for pintar com esmalte sintético, lembre-se da limpeza e de verificar o produto a ser utilizado.

Como fixar o esmalte na unha?

Aplicar camadas finas de esmalte Aplicar sempre camadas bem finas e bem distribuídas de esmalte na unha, é outro segredo que ajuda o esmalte a durar mais tempo, porque assim o esmalte adere melhor à unha, secando melhor e ficando mais brilhante.

O que fazer quando marca o esmalte?

Passar extra brilho pode ser a solução para consertar o amassado. Dois itens essenciais para acelerar a secagem do esmalte são o extra brilho e o óleo secante. Usar um dos dois já é o suficiente para evitar os amassadinhos que tanto incomodam.

O que fazer quando o esmalte fica Grosso na unha?

Água quente derrete os esmaltes duros

  1. 1º passo: coloque o vidrinho em água quase fervendo e deixe por 10 minutos.
  2. 2º passo: esfregue o esmalte entre as mãos por alguns segundos - não agite.
  3. 3º passo: coloque na geladeira por 15 minutos. Pronto, o esmalte está pronto para usar.