EQST

Para Que Tenha Lugar A Receptaço O Crime Antecedente Deve Ser Obrigatoriamente De Natureza Patrimonial?

Para que tenha lugar a receptação o crime antecedente deve ser obrigatoriamente de natureza patrimonial?

A receptação é crime contra o patrimônio, mas não tem como requisito que o delito antecedente também seja crime desse título (furto, roubo etc.). Assim, quem adquire, por exemplo, objeto produto de peculato (crime contra a Administração Pública) comete receptação.

O que é crime parasitário?

O crime parasitário, de fusão ou acessório, é o que depende da prática de um crime anterior. Assim, é um crime que não tem existência autônoma, já que depende de um crime antecedente. Tem-se como exemplo a receptação (art. 180, CP), o favorecimento pessoal (art.

Qual o artigo do crime de receptação?

"Art. 208. Adquirir, receber ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos".

Não é possível a receptação que tenha como crime prévio Uma outra receptação?

não é possível a receptação que tenha como crime prévio uma outra receptação. a receptação qualificada admite a modalidade culposa. ... se a infração penal prévia for um ato infracional, nãoreceptação, pois esta tem como objeto material o produto de um crime.

Para que a receptação seja punível é necessário que o autor do crime anterior seja condenado?

O art. 180, § 4º, do Código Penal, tratando da autonomia do crime de receptação, dispõe: “A receptação é punível, ainda que desconhecido ou isento de pena o autor do crime de que proveio a coisa.” ... Ainda assim, é necessário um conjunto probatório que demonstre, de fato, que o crime anterior ocorreu.

O que diz o artigo 18 do Código Penal?

O ART. 18 DO CÓDIGO PENAL ESTABELECE QUE PELO DELITO PRATICADO SOB COAÇÃO IRRESISTIVEL SOMENTE RESPONDE O AUTOR DA COAÇÃO, POIS O EXECUTOR E APENAS UM INSTRUMENTO. E DE SE CONSIDERAR QUE O RÉU FOI BENEFICIADO POR FORÇA DE QUESITO ATINENTE A PRATICA DO CRIME POR MOTIVO DE RELEVANTE VALORMORAL.

O que é o artigo 155?

Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. ... § 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

O que significa 157 em gíria?

157 é uma gíria brasileira usada para dizer que uma pessoa é ladra, que foi presa por assalto à mão armada. Ela também é comumente utilizada entre os próprios criminosos, para falar de modo mais discreto sobre a ação de assaltar alguém.

O que vem a ser estelionato privilegiado?

171, § 1º — Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar a pena conforme o disposto no art. 155, § 2º.” É necessário, desta forma, levar em conta o prejuízo causado à vítima no momento da consumação do delito, se for ínfimo, caracteriza o crime de estelionato privilegiado.

Quais são os tipos de estelionato?

Trata-se de um tipo que exige o que se chama de cadeia causal, ou seja, uma sequência ordenada de atos cometidos: a) fraude; b) erro; c) vantagem indevida; e d) prejuízo alheio. ... O segundo elemento constitutivo do estelionato é o erro, ao qual “alguém” deve ter sido induzido ou mantido.

Qual a pena para crime de estelionato para réu primário?

Censurado há 9 anos. No caso específico do estelionato, no art 171, §1º, diz que se o criminoso é primário e É DE PEQUENO VALOR O PREJUÍZO, o juiz pode aplicar pena de detenção, diminuindo de 1 a 2/3 ou aplicar somente multa. A pena prevista para o crime de estalionato é de 1 a 5 anos de reclusão e multa.