Metacell® Pet é um suplemento composto por vitaminas e minerais indicado para cães, gatos, aves e pequenos roedores. Metacell Pet contém ferro em sua formulação e promove uma suplementação de nutrientes nos estados de convalescença, gestações e lactações. Também é um auxiliar na performance de animais atletas.
Para abrir o apetite de cachorro você pode oferecer outros alimentos. Para fazer isso, recomendamos adicionar carnes magras, como frango e peru, pedaços de presunto sem sal, cenoura, iogurte desnatado e frutas na dieta de seu amigo peludo.
Sendo assim, a falta de apetite pode estar associada a doenças virais comuns, como cinomose e parvovirose, e também a problemas dentários, gástricos ou hepáticos. Em todo caso, o dono deve prestar atenção à alimentação do cão e a qualquer sinal de falta de apetite, procurar o auxílio do médico veterinário.
Ofereça sempre ração fresca Além de montar um cardápio apropriado para o pet (apenas com ração, frutas e outros alimentos indicados para cães), é muito importante garantir que a comida esteja em bom estado. A veterinária dá uma ótima dica para garantir que o cachorro não perca o apetite no dia a dia.
Neste caso, podem ser oferecidos alimentos ricos em proteínas e, principalmente, em vitaminas (B6, B12, selênio). Legumes e frutas são exemplos. Cenoura – fonte de fibras, minerais (como fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).
Pés de galinha, por serem mais duros e apresentarem ossos compridos, não são indicados para animais sem experiência. Para ajudar ainda mais seu cão afaobado, você pode quebrar os ossos com auxílio de um martelo, ou pedir para o açougueiro moer os pescoços e as asas e dorsos de frango.
Desprezar os pés de galinha. Colocar o caldo formado em forminhas de gelo e deixe armazenado no freezer. Acrescentar na alimentação diária do cão ou gato. Quantidade: gato, filhotes e cães de pequeno porte: 1 cubo.
Acrescente uma colher de sopa de fígado em cubinhos a 2 – 3 vezes por semana na comida atual do seu cachorro. Pode ser até cru, mas se você achar muito “eeeeeewwwww” pode cozinhar e aproveitar um pouco da água (redução) para molhar a comidinha. Dê um probiótico.
Os benefícios do pé de galinha:
Para quem tem deficiência nos ossos, os pés de galinha ajudam na absorção de cálcio pelos ossos. Caso você não tenha problemas nos ossos, pode comer para ajudar na prevenção de doenças nos ossos. Os pés de galinha também fortalecem a estrutura dos vasos sanguíneos, aumentando bastante a produção de glóbulos vermelhos.
O pé de galinha é outra rica fonte de colágeno, mas a cartilagem, neste caso, fica entranhada na carne. Para os chineses, o sabor é o que importa. “Eles pagam bem mais pelo pé de frango do que pelo peito ou coxa.
O ideal de consumo diário são 2 colheres de sopa: 1 colher no almoço e outra no jantar. NOTA: Nos países orientais os pés de galinha são amplamente consumidos, principalmente pelos chineses. A longevidade dos povos destes países com alta qualidade de vida é conhecida e admirada pelos povos do Ocidente.
Lista de 8 alimentos que podem ajudar a produzir colágeno
Você pode comer carnes magras, quinoa, salmão, feijão, lentilha, nozes, folhas verdes, frutas vermelhas e frutas cítricas como alimentos especialmente favoráveis ao colágeno e, em termos de nutrientes, priorize a vitamina C, lisina e prolina, além das vitaminas do complexo B.