Resveratrol atua como antioxidante natural e protetor do organismo contra doenças. É indicado como um preventivo contra doenças coronárias, arterioesclerose, diminui a taxa de colesterol, melhora a gota e a artrite.
Posologia: Consumir 1 dose 2 vezes ao dia, durante 30 dias. Aviar 30 doses em cápsulas* transparentes qsp para 30 dias. *Isentas de açúcar, corantes, edulcorantes artificiais e lactose. Posologia: Consumir 1 dose pela manhã, durante 30 dias.
Os vinhos tintos têm um índice do resveratrol (pelo vidro de 5 onças) de 0.
Bem, o conteúdo mais alto de Resveratrol é de cerca de 40mg/litro, e é extraído da Vitis rotundifolia de pele grossa. Outros vinhos têm de 2 a 12,5 mg do composto por cada litro. A uva Pinot Noir é outra escolha de uva popular para a produção de vinhos com alto nível médio da substância.
O excesso de resveratrol pode causar transtornos gastrointestinais, como diarreias, náuseas e vômitos, no entanto nenhum outro efeito colateral foi encontrado. O resveratrol não deve ser consumido sem orientação médica por grávidas, durante a amamentação ou por crianças.
“Se alguém quiser tomar um copo de vinho com o jantar, ficar três horas acordado após o consumo antes de ir para a cama pode ser suficiente”, diz Rosen, embora o tempo exato também dependa do peso corporal e do tempo que leva para que uma pessoa metabolize o álcool.
Já sabemos que os vinhos tintos têm muito mais polifenóis do que os vinhos brancos, mas mesmo entre a primeira categoria, algumas uvas provaram conter níveis mais altos de alguns tipos de polifenóis do que outros e, portanto, os vinhos feitos com essas uvas também têm níveis mais altos.
Outras frutas que possuem polifenóis: laranja, morango, uva, açaí, amora, mirtilo, kiwi, acerola, cereja e jabuticaba.
Embora todas as frutas vermelhas contenham uma dose vigorosa de polifenóis, os mirtilos (blueberries) são os mais ricos da lista. A fruta é fonte de antioxidantes de combate aos radicais livres que protegem o corpo de vários tipos de doenças crônicas.
Uma, até duas, taças de vinho tinto por dia pode sim fazer muito bem à saúde. Rica em agentes antioxidantes, a bebida ajuda a fortalecer o organismo, prevenindo diversas doenças, principalmente relacionadas ao coração. Mas, como se trata de um produto alcoólico, é necessário muito equilíbrio no consumo.
O Cabernet Sauvignon do Chile, por ser cultivado em grande altitude, é o melhor, o mais rico em antioxidantes. Outros vinhos benéficos são Pinot Noir e Shiraz. Os italianos, surpreendentemente, têm concentração média de antioxidantes, e o Zinfandel tinto da Califórnia está entre os de concentração mais baixa.
Quais os melhores vinhos para proteger o coração? O vinho branco possui uma boa quantidade de antioxidantes, mas o vinho tinto se destaca no quesito benefícios à saúde, devido à maior concentração de resveratrol nas uvas utilizadas na bebida.
A quantidade permitida irá depender do grau do problema, dos remédios e do organismo da pessoa. Essa recomendação se aplica a qualquer bebida alcoólica.
A ingestão de bebidas alcoólicas em excesso deve ser evitada 48 antes de uma cirurgia. Isso por que o álcool sobrecarrega o fígado, que é o órgão que vai metabolizar os medicamentos que serão utilizados na anestesia Isto se aplica também a outras drogas ilícitas que devem ser evitadas sempre!
o consumo de bebidas alcoólicas podem atrapalhar o processo de cicatrização. O ideal é evitar o uso dessas substâncias no pós operatório.
Via de regra, até uma lata de cerveja ou 1 taça de vinho ou 1 dose de destilado ao dia. Na primeira semana de pós-operatório, usualmente você estará fazendo uso de antibiótico e/ou anti-inflamatório recomendados por seu médico. Assim sendo, evite neste período.