Concreto convencional O tipo mais usado de concreto é o mais comum utilizado em obras. Pode ser utilizado diretamente no solo, para fundações, ou ser lançado em fôrmas, para lajes e pisos. A mistura deve ser feita com vibrador, para garantir o adensamento correto da mistura.
Existem diferentes tipos de traço de concreto e para cada obra há um tipo específico: Traço de concreto para pilares, vigas pré-moldados e lajes: 1 saco de cimento 50 kg; 4 latas de 18 litros de areia; 5 latas e ½ de 18 litros de brita; 1 lata e ¼ de 18 litros de água.
Vantagens do concreto usinado
Já o concreto usinado, é produzido em uma indústria específica, ou usina de concreto. ... O processo de concretagem exige maior planejamento neste caso, pois um volume muito grande de concreto chega à obra. Sendo assim, todas as formas, escoramento e armaduras devem estar conferidas.
A quantidade de cimento, areia, brita e água necessária para produzir 1 m³ de concreto. Por exemplo: Para 1 m³ de concreto, se o traço é 4,8:0,6:0,6, Isso significa 4,8 sacos de cimento, 0,6 metros cúbicos de areia e 0,6 metros cúbicos de brita.
O que é uma concreteira? As centrais dosadoras de concreto são concreteiras, responsáveis pelo início do processo de fabricação do concreto, juntamente com o caminhão betoneira ela é capaz de fabricar qualquer tipo de concreto com bastante precisão.
Para uma produção de 1.
O investimento para montar uma usina de concreto vai depender da capacidade de produção que você quer. A estimativa, no entanto, é que para montar uma usina de concreto você precise de algo em torno de R$300.
O caminhão betoneira ou camião betoneira é um tipo de veículo que é responsável por receber o concreto usinado da central dosadora e transportar até o local de aplicação nas obras.