“São medicamentos que são extensamente utilizados para a prevenção e o tratamento da malária. E, da mesma forma, sã medicamentos usados em doenças autoimunes com artrite reumatoide e lúpus eritematoso sistêmico, etc.
Cloroquina
Um regime composto por prednisona, Hidroxicloroquina e acetonida de triancinolona é recomendado para tratar as lesões cutâneas discoides em pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico (Werth & Franks, 1986).
Princípio Ativo: sulfato de hidroxicloroquina
Uso adulto: dose inicial de 800 mg seguida de 400 mg após 6 a 8 horas e 400 mg diários em 2 dias consecutivos (total de 2 g de sulfato de hidroxicloroquina). Um método alternativo, empregando uma única dose de 800 mg (620 mg base) provou ser também eficaz.
Administrar dose total de 32 mg/Kg (não superior a 2 g) dividida em 3 dias, como se segue: primeira dose 12,9 mg/Kg (não exceder 800 mg); segunda dose 6,5 mg/Kg (não exceder 400 mg) seis horas após primeira dose; terceira dose 6,5 mg/Kg 18 horas após a segunda dose; quarta dose 6,5 mg/Kg 24 horas após a terceira dose.
Pode ser tomado durante as refeições (café, almoço, jantar) ou após, com água ou com leite. Caso a pessoa faça uso de algum medicamento para acidez gástrica (omeprazol, pantoprazol, ranitidina, etc), é recomendável que tome o reuquinol com um intervalo de 4 horas após o uso dessas medicações.
Quanto tempo demora o seu efeito terapêutico a agir? Esse medicamento começa a agir de fato na condição clínica entre 4 e 12 semanas após o início do tratamento, dependendo da doença em questão e do indivíduo.
Arcoxia® deve ser tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Seu médico decidirá a dose e por quanto tempo você deverá tomar Arcoxia®, de acordo com os critérios abaixo.
ARCOXIA® deve ser tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Não dê seus comprimidos de ARCOXIA® para outra pessoa. Eles foram prescritos por seu médico somente para você. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Arcoxia® é indicado para: Tratamento de espondilite anquilosante (inflamação da coluna e de grandes articulações); Alívio da dor; Tratamento de dor aguda após cirurgia dentária; Tratamento de dor aguda após cirurgia ginecológica abdominal.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Arcoxia?
Condições de dor aguda: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia. ARCOXIA® deve ser utilizado apenas durante o período agudo, limitado a 8 dias no máximo. Para alívio da dor após cirurgia dentária: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia, limitada ao máximo de 3 dias de tratamento.
Ingredientes ativos: cada comprimido revestido de ARCOXIA® contém 60 mg ou 90 mg de etoricoxibe. Ingredientes inativos: fosfato de cálcio dibásico anidro, cera de carnaúba, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de titânio e triacetina.
Zopiclona | Veja quais são os medicamentos genéricos.
Antes, era possível adquirir esse medicamentos com uma receita simples, mas agora a venda só poderá ser realizada com prescrição de receita médica especial e retenção de uma via pela farmácia. O Prexige é usado no tratamento de artrite, dor aguda e cólica menstrual.
Arcoxia é um medicamento indicado para alívio da dor, dor causada por pós-operatório de cirurgia ortopédica, dental ou ginecológica. Além disso também é indicado para o tratamento da osteoartrite, artrite reumatoide ou espondilite anquilosante.
Os efeitos do tratamento com ARCOXIA® 90 mg foram estatisticamente superiores em relação ao naproxeno nas avaliações de dor, inflamação, rigidez e função da coluna durante 1 ano. O benefício clínico de etoricoxibe foi observado logo após 4 horas do início do tratamento.