REGIÃO DORSO-GL ÜTEA (DG) — Injeção no glúteo máximo. É o ângulo externo do quadrante superior externo da região glútea (porção superior dorsal dos músculos glúteos). Traça-se uma linha partindo da espinha ilíaca póstero-superior até o grande trocánter do fêmur.
região dorso-glútea (DG), constituída pelos músculos glúteo máximo, médio e mínimo; d. região ventro-glútea (VG), constituída pelos músculos glúteo médio e mínimo.
Após administração intra-articular de 0,5mL a 2mL de BetaTrinta, ocorre alívio da dor, da sensibilidade e rigidez associadas à osteoartrite e à artrite reumatoide dentro de 2 a 4 horas. A duração do alívio, que varia amplamente nas duas condições, é de 4 semanas ou mais, na maioria dos casos.
O medicamento Diprospan deve ser utilizado em situações excepcionais e somente sob recomendação médica. O uso mensal deve ser evitado, pois tem efeitos colaterais importantes e com consequências que tendem a se acumular. Para garantir sua saúde e própria segurança, procure o quanto antes um médico.
O beta 30 é um corticoide de depósito, ou seja ele fica depositado no organismo por determinado tempo , no caso da betametasona ele vai ficar no organismo de 3 a 4 semanas .
O corticoide demora 30 dias, em média, após a última dose para sair do corpo. Lembrando que dependendo do tempo de uso do medicamento, dosagem e metabolismo da pessoa ele pode demorar mais ser inteiramente eliminado.
BetaTrinta® (dipropionato de betametasona + fosfato dissódico de betametasona) é uma associação de ésteres de betametasona que produzem efeito anti-inflamatório, antialérgico a antirreumático. A ação imediata é fornecida pelo fosfato dissódico de betametasona, que é rapidamente absorvido após a administração.
Reações adversas de Beta Trinta
Contraindicações e riscos de Beta Trinta Este medicamento é contraindicado para pacientes que já teve qualquer alergia ou alguma reação incomum como hipersensibilidade ao dipropionato de betametasona, fosfato dissódico de betametasona, a outros corticoides ou a qualquer um de seus componentes da fórmula.
Contra indicado não está mas você deve ter um acompanhamento muito próximo de seus médicos para um rígido controle da pressão arterial. Fica a lembrança que possui inúmeros outros efeitos colaterais.
Pacientes diabéticos podem usar diprospan, porém o uso deve ser criterioso. O diprospan é um corticoide que pode aumentar os níveis de glicose no sangue e descompensar o diabetes mellitus. Cada caso deve ser individualizado para se avaliar os benefícios/ riscos do tratamento.
Adicionalmente, o Diprospan é um medicamento derivado do colesterol, ou seja, tem muita gordura e é metabolizado de forma lenta. A bebida alcoólica pode atrapalhar o efeito esperado pela medicação. Portanto, você não deve misturá-lo com cervejas ou outras bebidas.
Posso beber tomando corticoides? Não. O medicamento é derivado do colesterol, ou seja, tem muita gordura e é metabolizado de forma mais lenta. A bebida pode atrapalhar o efeito esperado pelo médico, não sendo indicado o uso concomitante.
Após administração intra-articular de 0,5mL a 2mL de Diprospan® ocorre alívio da dor, da sensibilidade e rigidez associadas à osteoartrite e à artrite reumatoide dentro de 2 a 4 horas. A duração do alívio, que varia amplamente nas duas condições, é de 4 semanas ou mais, na maioria dos casos.