EQST

Qual A Intensidade Ideal Para O Treino De Flexibilidade?

Qual é a intensidade ideal para o treino de flexibilidade?

Cada alongamento estático deve ser mantido entre 10 a 30 segundos. O número de repetições para o mesmo grupo muscular é de 3 a 5. A flexibilidade perde-se rapidamente e deve ser treinada diariamente. O alongamento pode provocar desconforto mas não dor.

Como deve ser feito um treino de força?

Como fazer um treino de força? Em relação à execução do treino de força, repetições, carga de peso e descanso, de acordo com a literatura vigente, o treino de força pura tem referência de 1 a 6 repetições, usando 90% a 100% da carga máxima, com repouso de 3 a 5 minutos de uma série à outra.

Quais são os exercícios de alta intensidade?

Dentre os principais treinos intervalados de alta intensidade, podemos citar o HIIT com intervalos longos, HIIT com intervalos curtos, treinamento de sprints repetidos (RST) e de sprint intervalado (SIT).

O que acontece quando fazemos exercício de alta intensidade?

Os treinos de alta intensidade têm um efeito sobre o metabolismo, deixando-o mais rápido por mais tempo. Da mesma forma, interferem até mesmo na respiração, deixando os praticantes ofegantes. Com isso, a queima de gordura do indivíduo é potencializada.

O que significa alta intensidade?

São períodos de muito esforço físico (entre 80% e 90% da frequência cardíaca máxima do indivíduo), acompanhados de um tempo curto de recuperação. Essa combinação se repete várias vezes ao longo de alguns minutos.

Como são chamados os exercícios de alta intensidade e curta duração?

Quer dizer, tinha. É que nos últimos anos, começou-se a ouvir sobre o Hight-Intensity Interval Training (HIIT), que é o treino feito em menor duração, mas de forma intensa e intervalada.

O que acontece quando vc treina?

Ao se exercitar, o cérebro começa a trabalhar, produzindo milhares de reações químicas. A atividade produz não apenas queima de gordura e aumento da musculatura, mas também ajuda todo o processo de atenção e concentração, que se prolonga além do tempo em que estamos treinando.

O que acontece com o corpo após o treino?

Depois de cerca de meia hora de exercício, o cérebro manda o corpo liberar endorfina, substância que regula as emoções e dão sensação de bem-estar. Assim, a endorfina alivia as tensões do corpo e melhora o mau humor. Apesar do cansaço, você se sente animado, leve e menos ansioso.

O que acontece com o corpo quando paramos de treinar Quais cuidados devemos tomar?

Na volta: cuidado com as lesões A lesão mais comum no período de retorno aos treinos é a distensão muscular. “A pessoa acha que pode voltar a treinar como treinava antes e o músculo não aguenta aquela carga e acaba rompendo a musculatura”, diz o professor.

O que acontece com o corpo quando parar de malhar?

Quando você suspende os exercícios por 7 dias, as fibras musculares diminuem e o organismo começa a ficar inchado, retendo mais líquido. Voltar ao ritmo normal de exercícios depois deste período fica mais difícil que normalmente seria em uma segunda-feira, por exemplo, depois de um final de semana de repouso.