Spinalonga, a ilha grega onde leprosos eram abandonados para esperar a morte. A primeira vez em que vi Spinalonga foi quatro anos atrás.
Historiadores por muito tempo trataram a lepra como uma doença epidêmica com focos por toda a Europa e o homem medieval é sempre tratado como se fosse obcecado pelo medo da doença. Já se assume que os leprosários foram construídos para isolar os leprosos e esses eram banidos do convívio social.
Tzaraat (em hebraico: צרעת, e numerosas variantes de transliteração em Português incluem tzaraas, tsaraas e tsaraat) é uma condição desfigurativa referida nos capítulos 13-14 de Levítico. ... A raiz linguística de tzaraat significa "ferir", em referência a uma explicação talmudical que serve como um castigo pelo pecado.
A hanseníase, conhecida desde os tempos bíblicos como lepra (Bíblia Sagrada, 1992), é uma doença infecto-contagiosa de evolução crônica que se manifesta, principalmente, por lesões cutâneas com diminuição de sensibilidade térmica, dolorosa e tátil.
A síndrome de Jó ou hiperimunoglobulinemia E é uma rara condição de imunodeficiência, sem etiologia definida, caracterizada por infecções de repetição dos tratos respiratórios superior e inferior e da pele associadas a níveis elevados de imunoglobulina E, eosinofilia e alterações faciais peculiares.
Segundo a Bíblia, Jó era um homem bom e honesto, que temia a Deus e se desviava do mal. ... Jó perdeu todos seus filhos e bens, teve chagas malignas da ponta dos pés à cabeça e sua esposa sofreu ao seu lado toda essa dor, mas apesar de tudo isso, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus.
Tendo adoecido gravemente acometido do que a Bíblia chama de úlcera (alguns acreditam tratar-se de um câncer), o profeta Isaías veio lhe dizer que iria morrer. Não se conformando, Ezequias pôs-se a orar e Isaías retorna com outra mensagem de Deus informando um acréscimo de mais 15 anos à vida do rei.
Rabsaqué ou Rabsaq (lit. Copeiro-Mor) foi um dos maiores oficiais do exército assírio, na qual serviu a Senaqueribe, rei da Assíria. O nome foi dado a um chefe copeiro ou a algum vizir das cortes acadianas, assírias ou babilônicas na Mesopotâmia Antiga.
Manassés (em hebraico: מְנַשֶּׁה Mənaššeh; em acádio: Menašši (escrito: me-na-si-i); em grego: Μανασσῆς; em latim: Manasses), filho de Ezequias e de Hefzibá, foi o 14º rei de Judá, governando de 697 (aprox.)
Acabe
Monarquia dividida O Reino de Israel, com a sua capital Samaria, durou mais de 200 anos com 19 reis, enquanto o Reino de Judá foi governado a partir de Jerusalém durante 400 anos pelo mesmo número de reis, da linhagem de David.
Reis de Judá (Reino do Sul) Reino de Judá
Joás de Judá
O rei Josafá/Jeosafá ou Jeosafat (que significa “Yahuh É Juiz”) foi o 4º rei de Judá e reinou durante 25 anos. ... Era filho de Asa e Azuba. Durante o seu reinado, houve grande combate à idolatria, pois destruiu os altos, quebrou as estátuas, e outros.
Mateus menciona sinteticamente um total de 46 antepassados que teriam vivido até uns dois mil anos antes de Jesus, começando por Abraão.
Esta Dispensação durou 427 anos, desde o tempo do Dilúvio até a Dispersão do homem sobre a superfície da Terra, Gn 10.
É verdade que um líder tribal chamado Moisés, ou algo parecido, pode até ter existido há 3 mil anos, mas basicamente nenhum feito atribuído a ele passa pela peneira do escrutínio histórico. Por outro lado, a saga que está na Bíblia não surgiu do nada.
Pesquisadores descobrem que os mais recentes ancestrais comuns a todos os homens e mulheres do planeta podem ter vivido na mesma época: ele, entre 120.
A espécie surgiu há cerca de 350 mil anos na região leste da África e adquiriu o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos. Entretanto, evidências arqueológicas publicadas em 2017 sugerem que a humanidade pode ter se espalhado por todo o continente africano ainda antes, há cerca de 300 mil anos.
Então Adão viveu há 60 mil anos e Eva, há 200 mil? Como é que pode ser verdade uma coisa dessas?
Conclusão é de que eles viveram entre 99 mil e 156 mil anos atrás. Os ancestrais comuns mais recentes a todos os homens e todas as mulheres modernos viveram quase na mesma época, segundo um novo estudo feito pela Universidade Stanford, nos EUA.
Prossegue o texto bíblico dizendo que, após o nascimento de Noé, Lameque ainda viveu 595 anos gerando filhos e filhas e faleceu com fartos 777 anos, o que, segundo os cálculos, teria sido 5 anos antes do dilúvio ocorrido quando Noé tinha 600 anos.