EQST

Pode Juntar Documentos Depois Da Sentença?

Pode juntar documentos depois da sentença?

JUNTADA DE DOCUMENTOS APÓS A PROLAÇÃO DA SENTENÇA. Somente se admite a juntada a qualquer tempo, quando se tratar de documentos novos, destinados a fazer prova de fatos ocorridos depois dos articulados ou para contrapô-los aos que foram produzidos nos autos.

Quais documentos juntar com a apelação?

Neste artigo:

  • CABIMENTO.
  • PRAZO.
  • DESTINATÁRIO E QUALIFICAÇÃO DAS PARTES.
  • CUSTAS PROCESSUAIS.
  • DOS PEDIDOS.
  • DATA E ASSINATURA DO ADVOGADO.
  • PROCURAÇÃO.
  • EFEITOS.

Até quando se pode juntar documentos no processo civil?

437, parágrafo 1º, do Novo CPC. (2) Como visto no art. 435 do Novo CPC, as partes podem juntar prova documental aos autos a qualquer tempo, conforme as condições estabelecidas em lei. No entanto, sempre que o requerimento de juntada de documento for realizado, a parte contrária deverá ser ouvida no prazo de 15 dias.

O que é juntada de documento no processo?

1. A juntada de documentos constitui-se no ato de incluir formalmente em um processo ou protocolado originais/cópias de documentos, ou folhas contendo instruções, registro de decisões e informações; relevantes para o assunto de que trata o processo ou protocolado. 2.

O que são documentos novos?

Documentos novos: são aqueles que poderão ser juntados em qualquer momento do curso processual.

O que é impugnar o edital?

A Impugnação de um edital de licitação só ocorre quando o Princípio da Igualdade é contrariado por meio de exigências de marca, domicilio do licitante e demais exigências que só visam afastar a competitividade do certame de Licitação.

O que é tempestividade da impugnação?

A impugnação tempestiva protocolada pelo sujeito passivo instaura o litígio administrativo que é uma das formas de alteração/cancelamento de lançamento regularmente notificado.

O que é a tempestividade de um processo?

Tempestivo pertence à família de tempo. Significa no tempo certo, oportuno: O recurso foi apresentado tempestivamente (dentro do prazo). Intempestivo é o contrário. Quer dizer fora do prazo: A ação judicial foi considerada intempestiva (ajuizada fora do prazo previsto em lei).

O que significa a palavra tempestiva?

Tempestivo e intempestivo pertencem à família do substantivo tempo. Tempestivo = que vem ou sucede no tempo devido, oportuno: O advogado apresentou o recurso tempestivamente (no prazo).

Quando cabe impugnação a penhora?

Impugnação à penhora: embargos Art. 525. Transcorrido o prazo previsto no art. 523 sem o pagamento voluntário, inicia-se o prazo de 15 (quinze) dias para que o executado, independentemente de penhora ou nova intimação, apresente, nos próprios autos, sua impugnação.