Um corpo está em vibração quando descreve um movimento oscilatório em torno de um ponto fixo. ... As pessoas que são mais atingidas pela vibração ocupacional são as que trabalham com maquinário pesado, que causa tremulações.
O período de vibração é quanto tempo leva para ocorrer uma vibração completa. ... Por exemplo o pêndulo de um relógio completando uma ida e vinda em 2 segundos, terá um período de 2 segundos.
As ondas podem ser classificadas segundo sua direção de vibração: ondas que se propagam na mesma direção que seu estímulo são longitudinais, já as ondas que se propagam em direções perpendiculares às do seu estímulo são ondas transversais.
Para a medição de vibrações em máquinas, são comuns as seguintes unidades: aceleração: metros por segundo ao quadrado (m/s2), g (1g equivale a, aproximadamente, 9,8065 metros por segundo ao quadrado); velocidade: metros por segundo (m/s), polegadas por segundo (ips);
Uma regra fácil para a tabelinha funcionar apropriadamente é a seguinte: Anote em um calendário o primeiro dia da menstruação. Marque em azul os dias em que você tem menos chances de engravidar: entre o 1º dia e o 9º dia da menstruação. Lembre-se: conte sempre a partir do 1º dia da menstruação.
Já uma mulher com o ciclo menstrual de 28 dias, tende a ter sua ovulação ocorrendo no 14ª dia. Tendo isso em vista, os dias entre o 9º e 14º são os mais férteis. Em mulheres com o ciclo de 26 dias, a ovulação acontece no 12º dia, então a fertilidade estará ativa entre os 7º e 12º dias.
O período (T) de uma onda nada mais é do que o intervalo de tempo para que cada ponto do meio por onde a onda se propaga execute uma oscilação completa. Já a frequência (f) de uma onda é o número de oscilações completas que cada ponto do meio no qual a onda se propaga executa, por unidade de tempo.
λ = comprimento de onda de uma onda sonora ou onda electromagnética; f = frequência da onda 1/s = Hz. em que: v = velocidade da onda....Cor.
Óptica geométrica é a parte da Física responsável pelo estudo da luz e dos fenômenos associados a ela, considerando que sua propagação ocorre por meio de raios de luz. A Óptica é a parte da Física responsável pelo estudo da luz e dos fenômenos associados a ela.
A luz propaga-se em linha reta. Há vários exemplos que comprovam esse princípio, como a observação do caminho percorrido pela luz que sai de um projetor de filmes. Esse furo permite a entrada de luz projetando uma imagem dentro da câmara na face oposta ao furo. ...
São exemplos de corpos luminosos: o Sol, a chama de uma vela, ou até mesmo qualquer corpo aquecido até certa temperatura pode se tornar luminoso. São os corpos que não possuem a capacidade de emitir luz própria. Os corpos iluminados apenas refletem a luz que recebem. Ex.: homem, carro, um lápis, etc.
Os astros LUMINOSOS são astros que possuem luz própria, esses astros são chamados de ESTRELAS. Os astros ILUMINADOS são aqueles que não possuem luz própria, eles são iluminados pelo Sol. Os principais astros iluminados são os planetas e os satélites.
Uma diferença entre planeta e estrela é que as estrelas, que têm luz própria, são astros luminosos. Os planetas não têm luz própria, apenas refletem a luz recebida, portanto são astros iluminados.
A luz emitida por astros luminosos como o Sol atinge objetos a seu alcance, e esses objetos podem refletir essa luz, tornando-se brilhantes e, portanto, visíveis a distância. Um exemplo de astro iluminado (ou seja, que não produz a própria luz, mas reflete a luz recebida) é a Lua.