Eles me responderam super rápidos, e foram muito simpáticos. Segue a resposta: “Olá Flávia, A lactose pode ser adicionada em algumas cervejas especiais, muito raramente.
Isso significa que qualquer pessoa pode desenvolver uma alergia à cerveja e que não há como evitá-lo. Os sintomas são variáveis, mas vão desde os mais leves, como eritema facial (rosto vermelho) até a reação mais grave que é a anafilaxia.
Estes são alguns dos sintomas que podem indicar uma intolerância ou alergia ao álcool.
A intolerância ao álcool é mais comum nas pessoas. Alguns sintomas mais comuns são diarréia, pele vermelha, dor de cabeça, coceira, cólicas, ou até palpitações. Os sintomas da alergia são parecidos, mas normalmente são mais intensos.
Quando há intolerância, após a ingestão de alimentos com trigo, cevada ou centeio é comum surgirem sintomas como excesso de gases, barriga inchada, diarreia ou prisão de ventre. Além do mal estar abdominal, as células do intestino também ficam danificadas, causando má absorção de vitaminas e minerais.
Sintomas comuns da alergia a trigo
Os sintomas de intolerância ao trigo são os mesmos que surgem na intolerância ao glúten, que podem ser:
"A pessoa que possui a doença celíaca não pode consumir alimentos que contenham trigo, aveia, centeio, cevada, malte e seus derivados. É importante estar sempre atento aos rótulos, além disso, os fabricantes são obrigados a informar se há presença ou não de glúten.
A aveia é naturalmente livre de glúten, mas seu consumo nem sempre é liberado para portadores de doença celíaca. Isso porque o alimento muitas vezes é cultivado no mesmo terreno do trigo, da cevada e do centeio - que, por sua vez, possuem glúten. Dessa forma, ocorre a contaminação cruzada durante a colheita.