A fórmula do erro padrão da média é o desvio padrão dividido pela raiz quadrada do comprimento dos dados. É relativamente simples em R calcular o erro-padrão da média. Podemos utilizar a função std.
A média e a mediana são facilmente calculadas no R através das funções mean() e median() . Vamos avaliar a média do consumo dos carros na cidade, lembrando que esses dados estão na variável cty do dataset mpg .
Supondo que você deseja a média da coluna c1, você pode usar a função filter do dplyr para filtrar os dados diferentes de zero da coluna c1. Cria-se um objeto com o resultado desta operação, para, em seguida, usar a função summarise do mesmo pacote para gerar uma coluna chamada MEDIA com a média dos dados filtrados.
Para adicionar os valores deve-se utilizar o argumento concatenate, representado pela letra c no exemplo. Os caracteres sempre devem estar entre aspas e separados por vírgula. No caso de numerais, não é necessário a utilização de aspas.
apply - Quando você quer aplicar a função às linhas ou colunas de uma matriz. lapply - Quando você quer aplicar uma função para cada elemento de uma lista e receber uma lista de volta. Este é o carro-chefe de muitas das outras funções *apply.
y=sum(x,'r') (ou, equivalentemente, y=sum(x,1) ) é a soma linha a linha:: y(j)= sum(x(:,j)) . y é um vetor linha. y=sum(x,'c') (ou, equivalentemente, y=sum(x,2) ) é a soma coluna a coluna. Retorna em cada entrada do vetor coluna y a soma : y(i)= sum(x(i,:)) )).
As bibliotecas Dplyr e Tidyr
insert() Método para adicionar uma nova coluna em Pandas. Você pode utilizar a função df. insert() se quiser adicionar a nova coluna em um índice específico. O primeiro parâmetro da função df.
Python para Ciência de Dados – Dataframes – Parte 1
Para selecionar uma única coluna passamos o nome da coluna como um índice do dataframe.
Para criar um dataframe com o pandas, primeiro nós temos que importar o pandas.
Também podemos usar o Pandas Chaining para filtrar pandas dataframe filtro por valor de coluna. Neste método, utilizamos o método pandas. DataFrame. eq() para a coluna DataFrame cujos valores devem ser verificados para comparar a igualdade dos elementos em DataFrame.
Visão geral
Para categorizar uma variável numérica no R Commander é necessário ir em: Dados > Modificação de variáveis no conjunto de dados... > agrupar em classes uma variável numérica (para criar fator)...
Variáveis em R podem ser nomeadas usando letras, números, ponto (.) e underline (_), porém há algumas regras básicas que devem ser seguidas para criar os nomes de variáveis: Devem sempre começar com uma letra ou um ponto (não com números ou símbolos). Se iniciar com um ponto, não pode ser seguido de um número.
Para criar uma tabela de maneira indireta fazemos primeiro uma matrix com os valores e então convertemos para tabela. Existem vários formatos para transformar os dados em gráficos. No exemplo seguinte o primeiro comando, barplot, cria um gráfico com barras e o segundo, plot, com caixas.
Criando colunas novas Há diversas formas de criar uma coluna nova em um data. frame . O principal segredo é o seguinte: faça de conta que a coluna já exista, selecione ela com $ , [,] ou [[]] e atribua o valor que deseja. Para ilustrar, vamos adicionar ao nosso data.
Para alterar o nome de uma variável, basta alterar o seu nome na posição correspondente da variável no vetor names(conjunto de dados).
A normalização mais comum é a transformação z , onde você subtrai a média e divide pelo desvio padrão de sua variável. O resultado terá média = 0 e sd = 1. Para isso, você não precisa de nenhum pacote.
Para isso devemos informar o nome do banco de dados (df3) e da coluna onde está a informação que deseja substituir (“x”): Claro que existem muitas outras maneiras de editar o seu banco de dados no R (inclusive com pacotes específicos para este fim). Essa é apenas uma forma simples e direta que costumo utilizar.
Para excluir variáveis, clique com o botão direito do mouse e selecione Excluir ou selecione a variável e pressione a tecla Delete.
Se você estiver usando o console R padrão, a combinação de teclas Option + Command + L limpará o console. que você pode chamar como clc() .
Penso que outra opção é abrir o espaço de trabalho no RStudio e depois alterar a lista para grade no canto superior direito do ambiente (imagem abaixo). Marque os objetos que deseja limpar e, finalmente, clique em limpar.
Para isso, basta passar o parâmetro columns, esse parâmetro recebe uma lista com o nome das colunas que desejamos remover, smoker no nosso caso.