Estola é um paramento litúrgico cristão. ... O centro da estola é desgastado em torno da parte de trás do pescoço e as duas extremidades pendem paralelas umas às outras na frente, quer ligados uns aos outros ou soltos.
Significado de Éfode substantivo masculino Sobrepeliz que usavam os sacerdotes hebreus por cima das vestes.
A estola é um objeto de uso litúrgico, vinculado aos paramentos para a celebração da missa. ... No caso do sacerdócio, a estola confere múnus, que é o poder sacerdotal de Jesus que o ministro ordenado exerce em nome de Cristo na Igreja.
Ele não queria ser rei, mas desejava as riquezas dos reis. ... Aquela riqueza seria usada para fazer um éfode, uma suntuosa roupa sacerdotal. “E fez Gideão dele um éfode, e colocou-o na sua cidade, em Ofra; e todo o Israel prostituiu-se ali após ele; e foi por tropeço a Gideão e à sua casa” (Jz.
O nome atual já estava definido quando os hebreus a conquistaram dos jebuseus, que ali se tinham estabelecido. Deveria soar então algo como URUSALIMUM, que significava “Fundação de Salem”, que era o nome de um deus ugarítico. Por semelhança com o Hebraico, há outras explicações quanto ao nome de agora.
Baal-Berite é o nome do deus adorado em Siquém após a morte de Gideão (Jz 8:33; 9:4). Em Jz 9:46 ele é chamado simplesmente de o deus de Berite. O nome denota o deus da aliança que os israelitas fizeram com os cananeus, contrário ao mandamento do SENHOR (Êx 34:12), quando começaram a se desviar cultuando aos ídolos.
Abimeleque foi um rei de Siquém, filho de Gideão através de uma concubina (Juízes 8:31). ... Este postou-se no monte Gerizim, com seus seguidores armados e pronunciou sua famosa fábula de rei-espinheiro, que não possuía capacidade para governar.
Sem contar Abimeleque, Gideão tinha 70 filhos (Juízes 8:30-31).
Absalão
Caim estava com o irmão Abel no campo, onde o assassinou depois de uma cena de ciúme.
Possesso por ciúme, Caim armou uma emboscada a seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão.
Dois anos depois, Amnom foi morto por ordem de Absalão, que vingou sua irmã, enviando os seus servos para matar Amnom em uma festa à qual ele convidou todos os filhos do rei.
Absalão
No último versículo não fala que Absalão não teve filhos. ... Isso pode indicar que seus filhos morreram ainda criança. Na Bíblia sempre são citados nomes dos descendentes homens, mas com Absalão só foi citado o nome da filha nascida, Tamar. Aparentemente Tamar foi a única filha que sobreviveu de Absalão.
Floresta de Efraim
Morte. Sua morte foi decretada por Salomão por Adonias ter pedido para se casar com Abisag. Ele pediu para Bate-Seba fazer o pedido a Salomão, e ele recusou, dizendo que ela deveria que pedir que ele desse o reino a Adonias. Quem apoiou ele na tentativa de ser rei foi Joabe e Abiathar.
David
Pelo menos três desses filhos morreram durante a vida de Davi, pois, além da morte do primeiro filho de Bate-Seba, morreram também seus filhos Amnom e Absalão. Outro filho, Adonias, foi executado logo após a morte de Davi por tentar usurpar o trono (1 Reis 2:25).
Os pecados que Davi cometera: adultério, homicídio a sangue frio e o encobrimento hipócrita de tudo, eram um mal horrendo aos olhos de DEUS.
Profeta Natã diz que Davi será punido por Deus com a morte de seu filho.
Davi e Bate-Seba tiveram quatro filhos, Siméia, Sobate, Natã e Salomão, que nasceram em Jerusalém.
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois.
Salomão
A expressão “Filho de Davi” é um título atribuído a Jesus Cristo muitas vezes no Novo Testamento. Ao dizer que Jesus é o Filho de Davi, faz-se referência a sua descendência de Davi segundo a carne (Romanos 1:3).
Mateus não diz que José gerou Jesus, mas somente que era o marido de Maria e que Jesus nasceu dela, sendo assim juridicamente descendente de Davi.
Porque o cego Bartimeu chamou Jesus de Filho de Davi? ... Jesus era o Messias prometido e esperado desde o Antigo Testamento, o que significa que Ele era da descendência de Davi. O povo Judeu acreditava que o Messias teria a descendência de Davi.
O título "Filho de David" é messiânico e, assim, a exclamação de Bartimeu foi, de acordo com Marcos, o primeiro reconhecimento "público" do Cristo após a Confissão de Pedro, privada.