Plano é aquele que a frente e o fundo estão no mesmo nível da rua. ... Na prática, quando o terreno está acima do nível da rua, chamamos de aclive e quando está abaixo do nível da rua, chamamos de declive. A Legislação prevê que esse tipo de terreno não representa riscos, desde que não tenha inclinação superior a 30%.
Por exemplo, se a altura mudar 80cm a cada metro, a inclinação é de 80%. Se a altura variar 43cm, a inclinação é de 43%. E para saber qual a variação da altura a cada metro, é só dividir a altura total do terreno (a diferença de altura entre a parte mais alta e a parte mais baixa) e dividir pela medida de comprimento.
Uma solução interessante para casa em declive é utilizar os desníveis para criar uma espécie de sistema de escadas. Cada nível deve ser planificado e funcionar como se fosse um degrau dessa escada. Esses níveis são chamados de platôs.
O comprimento do terreno é a soma das três partes, ou seja, 20 metros. Para medir o caimento é só somar o caimento de cada uma das partes, se a primeira parte tiver 50 cm, a segunda 60 cm, e a terceira 40 cm, então a declividade total é a soma dessa partes, 150 cm, ou seja, 1,5 metro de caimento.
Os terrenos em aclive possuem a drenagem a seu favor, já que a posição do terreno acima do nível da rua favorece o escoamento da água. Por outro lado, os terrenos em declive proporcionam um projeto de casa com uma beleza ímpar.
Uma das coisas que você pode fazer para aproveitar o terreno e ganhar espaço na sua construção é evitar as barreiras físicas entre ambientes, sempre que possível. Quanto menos divisórias e paredes existirem separando os cômodos, maior a sensação de amplitude do espaço e mais uniforme a distribuição da iluminação.
No terreno com declive, o fundo do lote é mais baixo em relação a rua. Mesmo quando o declive for muito acentuado, é possível aproveitar bem todo o terreno. A primeira alternativa é o nivelamento, colocando mais terra e construindo um muro de arrimo ou de sustentação.
10 Dicas Para Comprar um Terreno
Deve-se evitar barreiras físicas entre ambientes, sempre que possível. Quanto menos divisórias separando os cômodos, mais amplo se perceberá o espaço, pois maior será o alcance visual. A iluminação se distribuirá de forma mais abrangente e uniforme, com menos espaços sombreados.
Exemplos de preços por m/2 Terreno em bairro aberto. Em um bairro bem localizado o preço médio esteve na casa dos R$ 600,00 o metro. Terreno em condomínio fechado. Em condomínios novos o valor girou em torno de R$ 400,00 o metro, mas nos condomínios mais antigos e já estabelecidos o valor era bem maior.
O metro quadrado é calculado da seguinte forma: lado x lado. A maioria dos terrenos são retangulares. Vamos levar isso em consideração e realizar o cálculo. Um terreno possui 14 metros de frente (essa medida pode ser chamada de testada) e 22 metros de profundidade.
Em logística, um lote é qualquer remessa composta por várias unidades de um mesmo item de suprimento. Os itens de um lote são todos fabricados em série, sob as mesmas condições, em um determinado período, e suas características (físicas, químicas, dimensionais etc.) são idênticas.
O terreno é um espaço reservado de terra, servindo assim, para construções, podendo ser vendido por inteiro. Quando esse terreno é dividido em diversas partes, como em condomínios residenciais, por exemplo, é denominado lote.
Lote urbano e terreno Em suma, o lote urbano é o resultado da divisão do terreno em pequenas áreas individualizadas cuja finalidade é a de se construir algo. Uma vez dividido o terreno, ele já não mais existe e cada uma das áreas criadas é denominada como “lote urbano”.
Imóvel urbano é aquele situado em zona urbana, de acordo com norma municipal. O imóvel rural é aquele localizado fora da zona urbana, que se destine à exploração agrícola, pecuária ou extrativista vegetal, florestal ou agroindustrial. ...
É muito comum as pessoas confundirem lote e terreno, pensando ser a mesma coisa. ... Uma boa forma de diferenciar é ter em mente que o lote é uma divisão do terreno, e que um conjunto de lotes forma uma quadra. Terreno é um grande pedaço de terra, urbano ou rural, reservado para a construção de imóveis.
Para ter acesso as informações, basta abrir o GeoSampa e selecionar no lado esquerdo da tela o ícone “pesquisar”. Na aba “Zoneamento” preencha os campos obrigatórios: setor, quadra, e por fim, lote. Feito isso, clique em “listar” e a consulta do zoneamento desejado será apresentada.
A Prefeitura de São Paulo disponibiliza, a partir desta sexta-feira (25/10), a camada de lotes no GeoSampa. O serviço, que traz o mapa digital da cidade em formato aberto, pode ser acessado em http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/.
Passo a Passo
Obter as coordenadas de um local
Consulta no e-RIDFT Por outro lado você pode consultar as informações pela Internet, basta acessar o portal e-RIDFT, pelo endereço eletrônico: www.registrodeimoveisdf.com.br. Dessa forma, com o seu CPF ou CNPJ você cria o seu cadastra para utilizar a plataforma.