Os vasos linfáticos se localizam entre as células e têm a função de drenar o excesso de líquido que extravasa dos vasos sanguíneos, banhando as células.
Tem mais depois da publicidade ;) Os vasos linfáticos vão se juntando e terminam em dois grandes ductos, o ducto torácico e o ducto linfático direito. O ducto torácico é o maior vaso linfático do nosso corpo e é o tronco comum a quase todos os vasos linfáticos.
Não há segredo na aplicação do kambô: com um pedaço de cipó em brasa, queima-se p braço várias vezes, abrindo pequenos furos na epiderme (chamados de pontos). A aplicação da resina diluída em água é realizada sobre a pele e transportada rapidamente para todo o corpo pelos vasos linfáticos.
Experimente repelentes naturais.
Para tirar a “panema” tinha de tomar banho de “pau d´alho” ou “pião roxo”. Um velho ensinou que tinha de tomar banho e ir pra mata, mas que, antes, ele iria sonha com quem tinha “botado a moleza.” Ele sonhou com a mulher que tinha jogado a carne fora, que ficava “atrapalhando” o banho dele, no sonho.
A caça pode ser arruinada se o caçador ou o seu cão tornar-se panema (termo Tupi para aquele que é infeliz na caça), uma condição infligida por outros aos que consomem o alimento dos animais da floresta.
Seu veneno é produzido a partir de toxinas de insetos que ele come, como formigas, besouros e até ácaro. Portanto, é sempre bom ter cuidado com os sapos que aparecem por aí. As toxinas destes animais se forem ingeridas ou atingirem mucosas ou alguma ferida aberta, a pessoa pode realmente ficar intoxicada.
Se jogarmos sal no sapo, o mineral suga a água, impedindo que o processo ocorra. Além disso, dói muito. A pele do sapo não possui um revestimento protetor como a dos seres humanos. Por isso, é muito mais sensível.
Phyllobates terribilis
Características: O sapo cururu é o mais comum na fauna brasileira. Possui duas glândulas de veneno na parte posterior da cabeça que, quando acionadas, espirram um líquido de odor desagradável. O predador que ingerir esse veneno, certamente morrerá, pois é altamente tóxico. Os machos são menores que as fêmeas.
Rhinella marina
10 – 15 anosna natureza