SGBD é uma abreviação de Sistemas de Gestão de Base de Dados oriundo do inglês DBMS (Data Base Management System), concluímos que diante da nomenclatura, trata-se de um sistema para gerenciar uma base de dados ou banco de dados. ...
O SGBD provê integridade dos dados e otimização de consultas, para que um usuário não venha a ficar uma grande quantidade de tempo esperando uma resposta de uma pesquisa. Além disso, ele controla o acesso aos dados, e permite que diversos usuários acessem, simultaneamente, as informações armazenadas.
Existem basicamente duas desvantagens principais em SGBDs. Um deles é o custo, e a outra o perigo para a segurança dos dados. Custo: A Implementação de um sistema de SGBD pode ser cara e demorada, especialmente em grandes organizações.
Esse trabalho analisa os novos desafios e investiga os assuntos de segurança envolvidos no gerenciamento, acesso e transferência dos dados móveis. O propósito é alcançar uma proteção adequada e economizar os recursos dos dispositivos.
Uma transação pode comprometer — commit — depois de completar todas as suas ações, ou pode abortar —rollback — (ou ser abortada pelo SGBD) depois de executar apenas parte dessas ações. ... O SGBD regista num jornal (log) todas as ações para poder desfazer as ações de transações abortadas.
O plano de “Roll-Back” e seus pontos de acionamento para evitar impactos em produção; Um plano de comunicação para a divulgação de resultados e necessidades de decisão por alternativas do plano de conversão; Todos os critérios de avaliação para suportar as decisões da execução ou interrupção da implantação.
COMMIT -- encerra a transação SALVANDO permanentemente todas as alterações (updates,deletes,inserts) realizadas durante a transação. ROLLBACK -- encerra a transação DESCARTANDO (desfazendo) todas as alterações (updates,deletes,inserts) realizadas durante a transação.
O GGPO usa uma técnica de código de rede chamada "rollback”. Em vez de esperar que a entrada seja recebida de outros jogadores antes de simular o próximo quadro, o GGPO prevê as entradas que eles enviarão e simula o próximo quadro sem demora usando essa suposição.
O comando git commit captura um instantâneo das mudanças preparadas do projeto no momento. Os instantâneos com commit podem ser considerados versões "seguras" de um projeto, o Git nunca os altera, a menos que você peça a ele.
COMMIT consolida a transação, ou seja, executa os comandos em definitivo. Já o ROLLBACK desfaz a transação inteira – nenhuma declaração SQL contida na transação é executada.
Oracle — O comando ROLLBACK é utilizado para desfazer o trabalho realizado na transação corrente, ou para desfazer manualmente o trabalho realizado por uma transação distribuída duvidosa. ... SQL Server — O comando ROLLBACK WORK desfaz a transação do usuário especificada até o início da transação.
Commit ou Rollback: Comandos que finalizam a transação onde o 'commit' confirma o conjunto de comandos e o 'rollback' desfaz todo o processo executado pelo corpo de comandos caso tenha ocorrindo algum evento contrario ao desejado.
BEGIN TRANSACTION representa um ponto no qual os dados referenciados por uma conexão são lógica e fisicamente consistentes. ... Se forem encontrados erros, todas as modificações de dados feitas depois do BEGIN TRANSACTION poderão ser revertidas para voltar os dados ao estado conhecido de consistência.
O comando “git commit” pode ser utilizado de múltiplas formas para comitar as alterações para o repositório, porém todo commit necessita de uma mensagem para logar, já que esta o identificará. Para isso basta utilizar o comando git commit -m "mensagem de exemplo". A mensagem pode ser qualquer string válida.