Faça pequenos furos em toda salsicha. Coloque-a num recipiente com aproximadamente 1 dedo de água (de preferência um prato fundo de vidro). Leve ao microondas por 1 minuto (dependendo do tamanho e temperatura pode ser necessário mais tempo, vá colocando 1 minuto por vez e observe se está no ponto desejado).
Deixe as salsichas na geladeira até que elas fiquem macias. Se a quantia for muito grande, as salsichas podem levar até 24 horas para descongelar totalmente. Depois de descongeladas, você pode deixá-las na geladeira por três a cinco dias antes de cozinhá-las.
Separe as fixinas macias, como alface, tomate, cebola, picles, etc. Coloque a parte de carne do sanduíche no micro-ondas e defina o mesmo para reaquecer; em alternativa, defina a onda para 30% de potência. De qualquer maneira, verifique com freqüência até que o queijo derreta e a carne esteja quente.
Modo de Preparo Coloque as salsichas imersas em água em um recipiente que possa ir ao microondas. Leve ao microondas por 10 minutos. Observe se a salsicha inchou (cozinhou), se não tiver cozida é só colocar mais 10 minutos.
Assim como no caso das pizzas e lanches, basta colocar o pão em um prato e, ao levar ao micro-ondas, colocar junto um copo com água, deixando esquentar por cerca de 30 segundos. Você vai ver como seu pão vai se livrar daquela textura dura e seca.
Para requentar um x-burguer, o truque é desmontar o sanduíche e aquecer a carne e os pães separadamente. Depois, é só montar o lanche outra vez. Basta ter um micro-ondas, um forno ou um fogão à mão que o seu x-burguer ficará quentinho e delicioso em questão de minutos.
Coloque no forno e aqueça de 25 a 50 minutos, dependendo da espessura dos hambúrgueres. Eles vão começar a chiar dentro da folha de alumínio quando estiverem completamente aquecidos.
Como esquentar corretamente os pratos no micro-ondas
Colocar uma caneca ou copo com o líquido junto aos alimentos – principalmente as massas – ajuda a não queimá-los e secá-los porque as ondas, em vez de agirem nas moléculas da comida, agitam diretamente a água. Desse modo, a consistência do prato é conservado.
Se você tem o costume de esquentar comida no micro-ondas, especialistas indicam: substitua todos os recipientes plásticos em casa por versões em vidro temperado ou em cerâmica.
Tampar o prato é ideal para impedir que as ondas de calor cheguem diretamente na comida. ... Além disso, quando esquentar uma comida que o cheiro seja muito forte, como peixe, por exemplo, após o aquecimento deixe o micro-ondas aberto por um tempo, assim, quando for utilizá-lo novamente, não terá cheiro de outro alimento.
Nunca utilize o pote plástico com a tampa fechada. Recipientes como potes de margarina ou de sorvete podem derreter no microondas. Use somente a que seja segura para forno de micro-ondas. Use para cobrir os alimentos e para reter a umidade.
Pesquisas apontam que aquecer o isopor libera toxinas que podem causar doenças e prejudicar a conservação dos alimentos, porém muitos cientistas discordam disso. Existem algumas variedades de isopor que são seguras para o uso em microondas, pois não derretem ao serem submetidas ao calor emitido pelo aparelho.
O aquecimento de alimentos, seja no microondas, no fogão ou no forno convencional, leva à decomposição de algumas vitaminas, como a C. Além disso, faz com que as proteínas se desnaturalizem, ou seja, percam suas propriedades.
As aparentemente inofensivas batatas também estão na lista de alimentos requentados que são um verdadeiro veneno. Isso porque, ao ser reaquecida, depois de guardada após a preparação, elas podem favorecer o botulismo, doença bacteriana rara que pode levar até à morte.
Um aparelho que não funciona pode estar com um fusível queimado, então será preciso comprar um novo fusível e trocá-lo:
O aquecimento ocorre em razão de uma radiação eletromagnética de 2.