É um prisma reto cujas bases são regiões poligonais regulares. Exemplos: Um prisma triangular regular é um prisma reto cuja base é um triângulo equilátero. Um prisma quadrangular regular é um prisma reto cuja base é um quadrado.
Pirâmides e prismas especiais Um prisma especial, por exemplo, é o cubo: trata-se de um prisma de bases quadradas e iguais às faces laterais, ou seja, a figura possui seis faces iguais formadas por quadrados.
Basta usar a fórmula V = Ab*h, onde V = volume, Ab = área da base, h = altura e * = multiplicação. Porém, para executar isso, você deverá saber a área da base (Ab), e como na questão ele diz que é um prisma triangular regular, isso que dizer que suas arestas tem o mesmo tamanho.
As bases desse sólido geométrico são quadriláteros (polígonos de quatro lados). As bases desse sólido geométrico são pentágonos (polígonos de cinco lados). As classificações com relação às bases de um prisma seguem de acordo com a nomenclatura dos polígonos de suas bases.
Um prisma é um sólido geométrico limitado por duas bases (polígonos iguais) situadas em planos paralelos e várias faces laterais (paralelogramos). A designação do polígono da base vai dar o nome ao prisma.
Resposta. As faces laterais de um prisma reto e constituída por retângulos. E as faces de um prisma oblíquo é formada por paralelogramos.