Um objeto, na vida real, é qualquer coisa a qual pudermos dar um nome. Um objeto, em programação orientada a objetos, é uma instância (ou seja, um exemplar) de uma classe.
Existem diversas vantagens de se utilizar da POO para projetar e construir um sistema. As principais são: Esforço pequeno na manutenção/criação de novas funcionalidades: principal vantagem.
A programação orientada a objetos é um modelo de programação onde diversas classes possuem características que definem um objeto na vida real. Cada classe determina o comportamento do objeto definido por métodos e seus estados possíveis definidos por atributos.
Programação é o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador. ... Além do conceito de objeto, a programação OO tem como alicerces os conceitos de encapsulamento, classe, herança e polimorfismo.
Qual diagrama tem a função de representar um objeto do mundo real em termos conceituais de POO? Diagrama de classes.
Para adicionar um diagrama de classes temos que clicar com o botão direito do mouse sobre o pacote e ir a Add Diagram >> Class Diagram. Pronto temos todos os itens para construção das classes: Feito isso agora começo a construção das classes junto com seus possíveis atributos e métodos.