Em análise. Em análise. O INSS tem o prazo de 45 dias para analisar o processo e quando isso não acontece, o trabalhador tem que tomar uma providência. ... O INSS colocou no site da instituição que vai começar a pagar os benefícios por incapacidade que estão em análise.
Tecnicamente, o INSS tem 30 dias de prazo para responder de acordo com a Lei 9.
O Conselho de Recurso da Previdência Social – CRPS[5] atualmente Conselho de Recursos do Seguro Social – CRSS é o órgão de controle jurisdicional das decisões do INSS e tem por finalidade o julgamento dos recursos administrativos.
Como funciona? O recurso não é julgado pelo INSS! O recurso preferencialmente é protocolizado na agência do INSS que proferiu a decisão, pois será essa agência a responsável pela sua regular instrução e posterior encaminhamento para julgamento no Conselho de Recursos do Seguro Social – CRSS.
30 dias
Qual o prazo para que o INSS implante tal benefício? Após concedido o benefício de forma administrativa ou judicial, o INSS possui prazo de 30 (trinta) dias para implantá-lo de acordo com o artigo 56 da Portaria 548/11 do Ministério da Previdência Social: Art. 56.