EQST

O Que Significa Cesrea?

O que significa cesárea?

A cesariana é uma forma de parto realizada através de um ato cirúrgico, no qual é feita uma incisão no abdômen e outra no útero para se chegar ao bebê.

Como é chamado o parto cirúrgico de um bebê?

O parto cesáreo, também chamado de cesariana, é um procedimento cirúrgico que foi desenvolvido pelos médicos com o intuito de salvar a vida da mãe ou da criança, quando ocorrem complicações durante a gravidez ou no parto.

Quais são os períodos do parto?

As fases do trabalho de parto

  • Primeira etapa: o início do trabalho de parto. O trabalho de parto começa quando o útero se contrai. ...
  • Segunda etapa: a abertura do colo do útero. A cada contração, o colo do útero se abre um pouco mais até atingir um diâmetro de aproximadamente 10 cm. ...
  • Terceira etapa: o parto. ...
  • Quarta etapa: a expulsão da placenta.

Qual o melhor tipo de parto normal ou cesária?

O parto normal é melhor para a mãe e para o bebê porque além da recuperação ser mais rápida, permitindo que a mãe possa cuidar logo do bebê e sem dor, o risco de infecção da mãe é menor porque há menos sangramento e o bebê também tem menos risco de apresentar problemas respiratórios.

Qual o nome do canal facilitador do parto?

É um instrumento cirúrgico que se utiliza para auxiliar o parto e facilitar a passagem da cabeça do bebê pelo canal da vagina.

Quando é indicado o parto fórceps?

O Fórceps é um instrumento cirúrgico que é utilizado para auxiliar o parto e facilitar a passagem da cabeça do bebê pelo canal. É uma pinça arredondada, desenvolvida especialmente para segurar a sua cabecinha, na altura das orelhas do recém-nascido.

Quais são os fatores que determinam o início do parto?

Três fatores devem ser levados em consideração para determinar a possibilidade ou não do parto normal:

  • a bacia (quadril), também chamada "trajeto do parto";
  • Força das contrações uterinas e o próprio feto;
  • Nenhuma intercorrência na gestação, pré-parto e trabalho de parto.

Quais os tipos de Loquiação?

Nos primeiros 3 dias de pós-parto, tem-se a loquiação vermelha (locchia rubra), constituída principalmente por sangue e debris trofoblásticos. Do 3º ao 10º dia, tem-se a locchia fusca, de coloração marrom-acastanhada pela degradação da hemoglobina.

Quanto tempo dura a Loquiaçao?

A duração média da loquiação é de 4 semanas, e ela pode ter volume total entre 200 e 500 ml. É importante ressaltar que estes sangramentos não devem ser confundidos com a menstruação. Esta tem origem no endométrio, que reveste o útero, enquanto a loquiação vem principalmente do local onde a placenta estava implantada.

O que são os Lóquios?

É o nome dado às perdas de sangue, muco e tecidos do interior do útero durante o puerpério, ou seja, logo após o nascimento do bebé. Duram cerca de 40 dias e é sinal de que o útero está a voltar à normalidade. Nos primeiros 3 dias de pós-parto, tem-se a loquiação vermelha (locchia rubra).

Qual as complicações puerperais?

As complicações puerperais consideradas para análise de associação com as intervenções obstétricas foram aquelas indicativas de intercorrências na atenção hospitalar: febre; sangramento aumentado/hemorragia; sinais flogísticos em ferida operatória; infecção puerperal; necessidade de antimicrobiano, de hemotransfusão e ...

Quais as complicações que podem ocorrer no Puerperio?

As principais complicações do puerpério são hemorragias, infecção puerperal e mastites. A mortalidade causada por essas condições tem sido reduzida a quase zero, devido à grande disponibilidade de tratamento.

Quais os fatores de risco da gravidez na adolescência?

Riscos da gravidez na adolescência

  • Pré-eclâmpsia e eclâmpsia;
  • Parto prematuro;
  • Bebê com baixo peso ou subnutrido;
  • Complicações no parto, que pode levar à uma cesária;
  • Infecção urinária ou vaginal;
  • Aborto espontâneo;
  • Alterações no desenvolvimento do bebê;
  • Má formação fetal;

Quais são os fatores biofísicos e socioculturais que contribuem para a gravidez na adolescência?

Resultados: Abaixa escolaridade das adolescentes, a idade precoce para a primeira relação sexual, baixas condições socioeconômicas, o não uso de métodos contraceptivos, história materna de gestação na adolescência e falta de orientação sexual foram alguns dos resultados evidenciados como fatores de risco para uma ...

Quais são os fatores biológicos psicossociais e obstétricos que aumentam os riscos para a adolescente?

Aumento dos riscos para o binômio mãe adolescente – filho recém-nascido (RN)

  • RN apresenta anomalias graves, problemas congênitos ou traumatismos durante o parto (asfixia, paralisia cerebral, outros)
  • Se o RN é abandonado em instituições ou abrigos.
  • Quando não acontece a amamentação por quaisquer motivos.

Quais riscos psicológicos estão associados a gravidez na adolescência?

Estresse, depressão e ansiedade são problemas sérios e que podem prejudicar a formação do bebê e causar problemas para o resto da vida.

Quais são os impactos sociais e emocionais que a gravidez na adolescência pode causar?

A gravidez na adolescência pode resultar em diversas consequências tanto para a mulher quanto para o bebê, como depressão durante e após a gravidez, parto prematuro e aumento da pressão arterial. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a gravidez é considerada precoce quando a menina engravida entre os 10 e os 19 anos.

Quais riscos psicológicos estão associados a gravidez na adolescência Brainly?

Existe uma série de problemas que uma gestação na adolescência pode causar, desde problemas psicológicos, como a depressão, até fisiopatológicos. Entre eles, podemos citar a pré-eclâmpsia e a eclampsia, aborto espontâneo, parto prematuro, má formação fetal, óbito da mulher e anemia.

Quais são os riscos de uma gravidez precoce para o bebê Brainly?

As principais consequências físicas da gravidez precoce são: Rompimento precoce da bolsa de água;Parto prematuro e complicações durante o parto;Aborto espontâneo;Diminuição do peso e risco de anemia.