Significado de Imantar verbo transitivo Comunicar a um corpo a propriedade do ímã; magnetizar.
Verificado por especialistas Os ímãs têm como uma de suas propriedades, a inseparabilidade. Essa propriedade permite que toda vez que cortamos ou quebramos um ímã, independente do ponto, passa a serem criados dois novos ímãs. ... Essa região em que percebemos a força de atração de um ímã é chamada de campo magnético.
Resposta: bem, quando um imã se quebra os 2 pedaços de imãs se polarizarão. assim você terá 2 imãs com polos positivos e negativos.
Resposta: C) As três partes separadas formam 3 ímãs completos. Explicação: Não importa o quanto dividamos um ímã, os pedaços sempre continuarão possuindo os dois polos magnéticos (Norte e Sul).
Quando um ímã em forma de barra é partido ao meio, observa-se que damos origem a dois novos ímãs. Os ímãs possuem polaridade os que os fazem se atrair, com isso, pólos iguais se repelem enquanto pólos diferentes se atraem.
O campo magnético produzido pelo ímã imanta o ferro de forma que os seus ímãs elementares se alinham no sentido do campo que é aplicado, ou seja, o ferro se transforma em um ímã, ocorrendo dessa forma a atração entre ferro e ímã.
A força de atração ou repulsão das cargas elétricas é inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas. As cargas magnéticas se atraem ou se repelem da mesma forma que os polos magnéticos. Um campo magnético determinado por uma corrente elétrica em um fio tem o sentido produzido pelo sentido da corrente.
As linhas de campo magnético ou linhas de indução são representadas pela tangente do vetor campo magnético naquela região do espaço. ... A densidade delas indica a intensidade do campo magnético naquela região; Elas nunca se cruzam.
Os ímãs são de extrema importância para ciência da física, uma que servem para muitos estudos. Dessa forma, os ímãs podem ser usados para produzir campos elétricos e magnéticos. Assim sendo, por meio dos ímãs pode - se obter muitos resultados que explicam fenômenos na natureza.