uma missão pessoal deve levar em conta e ser...
Quando Deus fez o homem, Ele tinha um propósito para ele que transcenderia sua vida na terra, indo de encontro à eternidade. ... Salomão escreveu que Deus colocou a eternidade no coração do homem sem que ele possa descobrir as suas obras, incluindo obviamente, dimensões dos seus desígnios.
Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. ... Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21. Faze-me discernir o propósito dos teus preceitos, então meditarei nas tuas maravilhas.
Quando Deus une duas pessoas, Ele não está pensando somente no casamento em si, mas em convergir aos propósitos do Seu reino. Quando duas pessoas têm propósitos em comum, (mesmo padrão, mesmo pensamento) um fortalece o outro.
Marcos 10, 6:9 – Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.
Quando os dois tem o mesmo propósito, um fortalece o outros. - Os Vigaristas.
Alguns dirão que Deus nos afasta do outro para que possamos começar a valorizar mais a outra pessoa. Essa valorização ocorre de fato, pois o ser humano sempre dá mais valor aquilo que perde ou aquilo que não pode ter. Mas esse ainda não é o propósito maior do afastamento.
A função do homem e da mulher é de, quando casados, darem apoio um ao outro; quando um está mais em baixo será a função do outro ajudá-lo a erguer. A nossa força espiritual cresce muito mais quando estamos casados e, principalmente, quando uma família é unida nesse propósito.
A aliança entre Deus e duas pessoas que se unem pelos laços matrimoniais, vai muito além de um simples anel e um contrato de casamento; a ALIANÇA é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de Deus e dos homens como confissão de amor eterno. ...