Preparado de álcool e cravo para salvar sua casa de pragas e facilitar a limpeza. O cravo é excelente repelente natural de formigas. ... Apenas quando esfriar, adicione uma xícara de álcool e coloque num borrifador. A solução ajuda a afastar formigas, traças e baratas.
Coloque o álcool e o cravo da índia em um frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por quatro dias. Mexa esta mistura duas vezes por dia, de manhã e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.
Para o biólogo, uma tática que funciona é misturar cravo da índia com álcool. “O ideal é deixar entre 2 e 3 dias essa mistura e depois colocar em um recipiente para borrifar. Depois é só passar nos braços e nas pernas, onde são mais fáceis de o mosquito picar. É um repelente natural.
Em um frasco escuro (não transparente), coloque 5g de cravo-da-índia em 250 ml de álcool de cereais ou álcool 70. Durante quatro dias, mexa a mistura a cada 12 horas (pode ser uma chacoalhada pela manhã e uma chacoalhada pela noite).
Passo a passo
Colocar o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa, ao abrigo da luz, por 4 dias. Mexer esta mistura 2 vezes por dia, de manhã e à noite. Coar e juntar o óleo corporal, agitando ligeiramente e colocar o repelente num recipiente com spray.
A alfazema, ou lavanda, como também é conhecida, possui um aroma capaz de afastar pernilongos e mosquitos, servindo tanto como repelente quanto para aliviar coceira ou dor por picadas de insetos. A mistura do seu óleo com hidratante infantil pode ser usada em crianças e bebês acima de dois meses de idade.
Como espantar mosquitos? 5 maneiras de acabar de vez com os pernilongos
Manter ventiladores ligados também ajuda a afugentar os insetos. Maruim e borrachudo aparecem o dia inteiro – então quando eles incomodam, é repelente na tomada e na pele. Venenos aerossóis devem ser usados com cuidado. Os repelentes cremosos costumam ter mais eficiência do que os em spray, pela maior cobertura.
Com alternativa para evitar as picadas deste inseto e de outras espécies, o especialista indica às pessoas o uso de repelentes, com o princípio ativo das substâncias icaridina ou picaridinha, já que alguns repelentes naturais e industrializados não tem se mostrado tão eficientes.
O gênero Culicoides centenas de espécies. O mosquito é conhecido popularmente como “maruim” e “mosquito pólvora”. A ovipostura é realizada sempre em locais muito úmidos e ricos em matéria orgânica. ... O Culicoides furens é um inseto bastante pequeno, que geralmente mede de um a dois mm de comprimento.
Os culicóides, que são chamados popularmente de "maruim" ou "porvinha", são insetos pequenos que têm sua proliferação ligada à cultura da banana, comum naquela região. ... Sua picada causa irritação na pele e incômodo.
Um dos líderes do mercado de repelentes, o Exposis Infantil, é, na verdade, um repelente para a toda a família. Indicado para crianças a partir de seis meses, é altamente eficaz contra mosquitos e insetos transmissores de doenças, com sua fórmula de 20% icaridina, e por muito mais tempo: até dez horas de proteção.
Qual o Melhor Repelente?
Para ajudar a minimizar este problema, o CicloVivo separou uma lista com cinco plantas que ajudam a manter os insetos longe de casa:
Inseticida com vinagre Colocar um pouco de vinagre num potinho e deixar na área que deseja espantar as moscas e os mosquitos. Para combater os mosquitos que estão sobrevoando dilua 1 xícara de vinagre com 4 xícaras de água e use para pulverizar nos mosquitos.
Como matar muriçocas, pernilongos e mosquitos, ecologicamente